O principal local de trabalho do governador João Azevedo está em regime de obras aceleradas de restauração, destinadas à preservação do imóvel e sua adaptação para abrigar o “Museu de História da Paraíba – Palácio da Redenção”.
Os serviços da administração que lá funcionam, como Casa Civil, Cerimonial, Secretaria Particular e outras assessorias, serão alocadas em imóvel situado na Avenida Epitácio Pessoa, que já está sendo preparado para isso, na altura do muro de arrimo (paredão lateral) do Esporte Clube Cabo Branco.
Continuará instalado no Palácio da Redenção o atual Gabinete do Governador, para ser utilizado apenas em recepções especiais, bem como permanecendo com o status oficial de Sede do Governo.
- Tudo que atualmente existe lá dentro, será incorporado ao museu: móveis, objetos, obras de arte, etc.
O prédio e tudo que lá se encontra são tombados pelo Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado), considerados, portanto, bens inalienáveis da cultura paraibana, verdadeiras relíquias do nosso passado, documento vivo e atemporal.
O professor, escritor e artista plástico Chico Pereira é o responsável pelo acompanhamento do andamento das obras no Palácio, futuro Museu, juntamente com o Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino.