O Secretário-Chefe de Estado, Roberto Paulino, ao lado do Coronel Sérgio Fonsêca, Comandante-Geral da Polícia Militar, compareceram juntos nesta quarta-feira (dia 25) ao sepultamento do corpo do Sargento Wellington e prestaram solidariedade à família enlutada, em nome do Governador João Azevedo.
O sargento da Polícia Militar da Paraíba, Wellington Santos de Melo, morto a tiros nesta terça-feira (dia 24) em João Pessoa, estava trabalhando como segurança particular – no seu horário de folga – em um mercadinho, quando foi assassinado, no Bairro das Indústrias.
Wellington Santos foi morto pelos criminosos que dispararam 11 tiros, sendo que três deles atingiram a vítima, na cabeça, no peito e na perna.
A informação é de que dois homens chegaram já atirando, sem dar chances de defesa para ele.
O Sargento chegou a ser atendido pelo Samu-JP e depois socorrido pelo helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, posto a serviço do Grupamento Tático Aéreo da própria PM da Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, após dar entrada em estado grave na Ala Vermelha do Hospital de Emergência e Trauma “Senador Humberto Lucena”, na Capital.
Wellington Santos de Melo era lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado no conjunto Valentina de Figueiredo e tinha 30 anos de serviço na corporação.
O sargento era casado, tinha duas filhas adultas e um filho adolescente. Ninguém foi preso até o momento.
O engenheiro Rafael Rabelo, Chefe de Gabinete do Secretário Roberto Paulino também compareceu ao sepultamento, realizado no Cemitério de São José, localizado no bairro de Cruz das Armas, que fica na Zona Oeste da cidade.
- REVEJA, ABAIXO, MATÉRIA EXIBIDA PELA TV CABO BRANCO, SOBRE ESTA OCORRÊNCIA POLICIAL.
https://globoplay.globo.com/v/11309450/