A delegada Maísa Félix foi nomeada pelo Governador João Azevedo para o cargo de Diretora Geral da ACADEPOL (Academia de Ensino de Polícia do Estado da Paraíba).

O ato governamental nº 0401, nesse sentido administrativo, foi publicado na edição de sexta-feira passada (dia 10), no Diário Oficial.

Ela estava exercendo até então, a função de Superintendente Regional de Polícia Civil da Área Metropolitana da Capital e Litoral, cargo de competência da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Agora, sua mais nova missão será organizar o processo de treinamento em três fases, dos 1.400 candidatos aprovados recentemente em concurso público para integrarem os quadros da PC/PB, nas vagas disponíveis para os cargos de delegado, escrivão, agente de investigação e perito criminal.

  • QUEM É MAÍSA FÉLIX RIBEIRO DE ARAÚJO:

A delegada Maísa Félix é natural da cidade de João Pessoa e iniciou sua carreira como Policial Civil na Paraíba em 1987.

Ela já atuou como delegada titular nas cidades de Monteiro, Serra Branca, Serra da Raiz, Caiçara, Belém e Guarabira, entre outras.

Além de receber honrarias pelos trabalhos realizados, a delegada conquistou também promoções, atuando como delegada coordenadora do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Guarabira e superintendente da 3ª Região da Polícia Civil, cargo máximo da Polícia Judiciária no Brejo, atendendo 32 municípios.

Maísa Félix foi a a primeira Delegada da Mulher de Guarabira, o que a credenciou a ocupar posteriormente a Coordenadoria das Delegacias da Mulher na Paraíba.

  • PREMIAÇÃO PELO TRABALHO EM NÍVEL NACIONAL:

A delegada Maísa Félix também foi a grande vencedora do “Prêmio Viva 2020”, em sua 3ª edição e que é considerado uma grande celebração pela vida de todas as mulheres.

Realizado pelo “Instituto Avon” e revista “Marie Claire”, o evento reconheceu e homenageou todas as pessoas que se destacaram neste respectivo ano, por sua atuação em defesa dos direitos femininos pelo Brasil.

O Prêmio contemplou as ações criadas para combater a violência doméstica, que aumentou muito durante o confinamento social imposto pela Pandemia causada pelo vírus da Covid-19.

Justamente por causa do seu excelente trabalho nessa área de combate ao feminicídio, prevenção da prática de violência contra as mulheres, estupro de vulneráveis, medidas protetivas, etc, a Assembléia Legislativa fez a entrega solene do “Troféu Mulher Cidadã” à delegada Maísa Félix, no final do ano passado.

Leave a comment