Faleceu nesta Quarta-Feira de Cinzas (dia 22), à tarde, o Coronel Reformado da Polícia Militar do Estado da Paraíba, José Gonçalves de Sá, autor do Hino Oficial do Município de Bayeux e um dos fundadores do Colégio da PM e do Centro de Ensino em Mangabeira.
Ele também era sócio-efetivo e fundador da Academia de Letras de Bayeux.
- ASSIM RESUMIU A BIOGRAFIA DO FALECIDO, SEU COMPADRE E COLEGA DE FARDA:
É com profundo pesar, que comunicamos e lamentamos, o falecimento do Coronel José Gonçalves de Sá, ao final da tarde.
- Muito querido e conhecido como Major Gonçalves.
Possuidor de um caráter irrepreensível, composto por valores peculiares, que o fazia um profissional competente e diferenciado.
Destacou-se pelos relevantes serviços prestados à Briosa Polícia Militar da Paraíba, ao IHGB (Instituto Histórico e Geográfico de Bayeux), ao Rotary Club Bayeux-PB, à Prefeitura Municipal de Bayeux e à comunidade Bayeuxense.
Na Polícia Militar, foi nosso grande colaborador na fundação e organização do Centro de Educação e do Colégio da Polícia Militar, onde foi Diretor e cumpriu também outras missões exercidas na PM.
Em Bayeux, foi Secretário Municipal de Educação, fundador e diretor do Colégio Militar de Bayeux, compositor do Hino da cidade de Bayeux, entre outras missões.
O velório acontecerá no Rotary Club de Bayeux, localizado à Rua Diógenes Chianca, nº 118, Bairro do SESI e o sepultamento acontecerá às 16 horas, no Cemitério “Nossa Senhora da Boa Morte” em Bayeux, nesta quinta-feira (dia 23).
Meu compadre, meu irmão de farda e de luta, vai com Deus.
- Assina: Coronel da Reserva Remunerada da PM, Ardnildo Morais.