Criar metas, definir estratégias, seguir um deadline, desenvolver a tomada de liderança e o compromisso dentro de um grupo são habilidades essenciais que os alunos do GGE conseguem trabalhar.

Estimular o raciocínio lógico das crianças, aflorar a criatividade e incentivar o trabalho cognitivo são apenas alguns dos benefícios que o Colégio GGE proporciona em seus alunos através da robótica educacional.

Com uma disposição diversa de projetos com foco na resolução de problemas, os estudantes podem desenvolver desde cedo habilidades necessárias na vida adulta.

O professor Inaldo Gomes explica que, nesses projetos, a linguagem de programação é executada para que os alunos possam verificar em grupo se eles realmente estão chegando naquilo que queriam e no que o robô fizesse.

Dessa forma, os jovens conseguem desenvolver a capacidade cognitiva e a interrelação entre eles mesmos, sabendo que cada vez mais esse manejo é necessário no mercado de trabalho – visto que profissionais atuais estão voltados a atuarem em soluções ágeis de problemas.

“Com a robótica, os alunos também desenvolvem atividades manuais da parte motora e fazem construções. Assim, também desenvolvem uma visão tridimensional, na qual conseguem construir objetos em três dimensões, tanto na parte de modelagem, quanto na parte de estrutura física”, pontua o professor.

Outros benefícios da robótica educacional são:

  1. ajudar a criar metas,
  2. definir estratégias,
  3. seguir um deadline,
  4. ter uma rotina diária,
  5. desenvolver a organização inteligente,
  6. a tomada de liderança,
  7. a postura e o compromisso dentro de um grupo.

Essas e outras habilidades, que desenvolvidas no projeto, são essenciais para a vida profissional e pessoal, e os alunos do GGE já conseguem trabalhá-las desde a escola.

Leave a comment