Leia o conteúdo abaixo e saiba mais sobre a formação em Odontologia oferecido pelo UNIESP, destaque no Nordeste assim como nos demais Estados da Federação.
- Ainda dá tempo de iniciar a sua formação. Inscreva-se já!
Os avanços tecnológicos somados ao crescimento da oferta e do mercado de intervenções estéticas tem elevado a procura por profissionais formados em Odontologia, do mesmo modo que tem aberto novo leque de opções para o empreendedorismo ligados a essa profissão.
O mercado de trabalho para os profissionais formados em Odontologia no Brasil apresenta algumas particularidades, e pode variar de acordo com a região do país, a especialidade escolhida pelo profissional, entre outros fatores.
- Em geral, pode-se dizer que a demanda por serviços odontológicos é bem alta.
Dado o tamanho continental do País e a irregularidade da distribuição de população, renda, escolaridade e número de cursos de Odontologia por Estado, ainda existe um mercado latente para dentistas, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
De acordo com o coordenador do curso de Odontologia do UNIESP, Professor Arlley de Sousa Leitão, a formação do UNIESP se destaca em função da qualidade da estrutura que oferece aos alunos e ao corpo docente de mestres e doutores em cada área.
Esses diferenciais do curso são determinantes, segundo ele, na hora de disputar uma vaga de trabalho ou até mesmo no estímulo ao empreendedorismo no setor.
O coordenador salientou ainda a importância da formação continuada do profissional de odontologia para se manterem competitivos diante da velocidade e da dinâmica da evolução tecnológica.
O coordenador do curso de Odontologia do UNIESP sugere uma visita guiada às instalações do Centro Universitário e se diz à disposição para receber pais e alunos e esclarecer todas as dúvidas.
“Essa visita – finaliza o Professor Arlley – é especialmente importante para o futuro aluno, que precisa se visualizar fazendo parte do ambiente acadêmico da área da saúde para, assim, se imaginar um profissional de sucesso no futuro”.