O Centro Nacional de Avaliação de Ameaças do Serviço Secreto dos Estados Unidos (NTAC), ou entech, dedica-se a fornecer pesquisa, treinamento e suporte direto à missão protetora do Serviço Secreto e aos esforços de segurança pública das comunidades em todo o país e prevenção de violência direcionada.

Os gerentes de programas regionais estabelecem relacionamentos locais e facilitam a entrega de treinamentos e consultas de relatórios do NTAC para profissionais de segurança pública em todo o país.

  • Esses esforços há muito priorizam a garantia da segurança das escolas do nosso país.

Após o episódio ocorrido na Columbine High School em 1999, o Serviço Secreto colaborou com o Departamento de Educação para divulgar as implicações da iniciativa “Escola Segura para a Prevenção de Ataques Escolares nos Estados Unidos”, bem como “Avaliação de Ameaças em Escolas: Um guia para gerenciar situações ameaçadoras e para a criação de climas escolares seguros”.

Esses relatórios examinam os comportamentos e antecedentes dos agressores escolares e recomendam como as escolas podem estabelecer programas de avaliação de ameaças comportamentais para evitar futuras tragédias.

  • O objetivo da avaliação de ameaças é intervir antes que um ataque ocorra.” (James M. Murray, Diretor do Serviço Secreto Americano).

Esta análise de planos de ataque evitados demonstra que quase sempre há pontos de intervenção disponíveis antes que o comportamento de um aluno se transforme em agressividade.

A prevenção da violência é responsabilidade de todos e todos temos um papel importante e único a desempenhar.

“Muitas das tragédias que ocorreram nas escolas poderiam ter sido evitadas, por isso é tão importante estabelecer programas direcionados de prevenção da violência, incluindo aqueles que o Serviço Secreto recomenda.”

(Alejandro Nicholas Mayorkas, Secretário do Departamento de Segurança Interna Americano).

“A missão do Centro Nacional de Avaliação de Ameaças é servir como um recurso para todos vocês. Continuaremos a produzir pesquisas, fornecer treinamento e oferecer consultoria para essas tarefas de manter nossa comunidade segura.”

(Lina Alathari, Ph.D, Chefe do Centro Nacional de Avaliação de Ameaças do Serviço Secreto Americano).

Na divulgação do relatório, mais de 16.000 pessoas participaram de uma série de eventos de treinamentos virtuais com inscritos representando todos os 50 Estados norte-americanos e em mais 74 países localizados em todos os continentes da Terra.

Para visualizar este relatório e recursos adicionais de prevenção da violência escolar, visite o site do Centro Nacional de Avaliação de Ameaças do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Leave a comment