O tradicional 1° de maio, Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador, será comemorado, este ano, no domingo (30 de abril), na praia de Cabo Branco, a partir das 15h00.
Com uma vasta programação cultural, o ato político tem como eixos reivindicatórios:
- emprego,
- redução dos juros,
- valorização do salário mínimo e
- combate ao fascismo.
As centrais sindicais, CUT, CTB, CSPConlutas e Intersindical, que estão organizando o evento, apostam na força da cultura como forma de mobilizar a classe trabalhadora para o ato.
“Conseguimos fazer com que o Brasil retornasse ao curso da Democracia, com a eleição de Lula, agora precisamos celebrar nossa conquista e apontar os desafios que temos pela frente enquanto trabalhadoras e trabalhadores”, argumentam os sindicalistas.
“Precisamos de mais emprego, reduzir os juros, valorizar o salário mínimo e deixar muito nítido que estamos preparados para combater qualquer indício de fascismo no Brasil”, afirma a organização do ato político-cultural.
Um palco será montado nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, com apresentações musicais de forró, samba e MPB.
A primeira atração será às 15h00 com:
- Polyana Resende (samba), logo em seguida, ocupam o palco a artista
- Lau Capym, com participação de
- Maroka e Naomi (MPB); completam a cena musical do Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores,
- Swing Nordestino (forró),
- Beto Tavares e banda (MPB) e encerrando o dia, a banda de samba
- Conceito A.
A previsão é de que o ato político-cultural do Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador se encerre às 21h00, após seis horas ininterruptas de atividades promovidas pelos organizadores do grande evento.