A 6ª Mostra de Músicas Sacras “Laudate Dominum”, que ocorre na próxima terça-feira (dia 30) a partir das 19h00, na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro do Cabo Branco, com participações de importantes corais de João Pessoa, terá como homenageado o maestro Eduardo Nóbrega, pelos seus relevantes trabalhos prestados ao movimento coral da Paraíba e outros Estados, em nível nacional e internacional.
O evento é realizado pelo Coral “Maestro João Eduardo” (COMJEPE) regido pela maestrina Ariadne de Lima.
- De acordo com a presidente do COMJEPE, Marise Eduardo de Amorim, todos os anos a Mostra escolhe um profissional da área para ser homenageado e este ano o maestro Eduardo Nóbrega foi o escolhido.
“Decidimos pelo maestro Eduardo Nóbrega em reconhecimento à sua formação, experiência, docência na área musical, regência de corais, criação do Festival Paraibano de Coros (FEPAC) e outras iniciativas que veem contribuindo para a valorização da cultura de nosso Estado”, disse Marise Eduardo.
Ela salientou ainda que a Mostra tem como objetivo divulgar a música sacra em igrejas da cidade, com a participação de importantes corais da Capital.
Já o maestro Nóbrega recebeu o convite e ficou muito honrado com a homenagem.
“Esse reconhecimento partindo dos corais me dá mais força, para continuar me empenhando cada vez mais no fortalecimento do canto coral, principalmente no nosso Estado”, finalizou.
- Participam do evento os seguintes corais:
- Maestro “João Eduardo Pereira”, Maestrina Ariadne de Lima;
- Coral “Imaculada Conceição”, Maestrina Isadora França;
- Coral “Maestro Maurício Gurgel”, Maestro Anderson de Alcântara Correia;
- Coral “Vozes da Vila”, Maestro Fabiano Malheiros;
- Coro Infantil da Paraíba, Maestro João Alberto Gurgel;
- Coral “Gazzi de Sá”, Maestro Eduardo Nóbrega;
- “Mosaico Coral”, Maestro Onivaldo Júnior e o
- Coro “Villa Lobos”, Maestro Carlos Anísio.