As investigações da prefeitura de João Pessoa que apuram invasão de área de preservação ambiental na Praia do Sol em João Pessoa, já tem dados suficientes que evidenciam a participação do funcionário da Energisa, José William Dantas Pinheiro na ligação de redes clandestinas e comercialização de lotes irregulares na região para obtenção de enriquecimento ilícito.
Os invasores, sob o comando de Cláudia Alves Ribeiro, destruíram parte da Mata Atlântica e tentaram se passar como um assentamento de pessoas em busca de moradia.
O grupo saiu cooptando e implantando células em vários órgãos públicos e até mesmo em empresas privadas, como a Energisa Paraíba.
Um vídeo em poder dos investigadores da Secretaria de Segurança Pública de João Pessoa, revela que José William Dantas Pinheiro aparece ofertando à venda, um lote que havia adquirido na Praia do Sol.
As suspeitas apontam ainda que José William também poderia ser responsável pelas ligações clandestinas de energia feitas na área, o que se constitui em mais um crime.
A Secretaria de Segurança Pública de João Pessoa e a Secretaria do Meio Ambiente, devem acionar nas próximas horas o Poder Judiciário para tomar as devidas providências.
- Gambiarra: Poste e rede clandestinos colocados na área de invasão pelo funcionário da Energisa José William Dantas Pinheiro.
- Foto: Secretaria de Segurança Pública de João Pessoa