- Herbert Palitot, diretor executivo da Construtora Albatroz, comenta sobre o impacto positivo dessa tendência no mercado imobiliário da cidade:
“A inclusão de João Pessoa no ranking dos destinos mais buscados para as férias de julho é um indicativo do potencial turístico da cidade. Isso impacta positivamente o mercado imobiliário, especialmente no segmento de aluguel por temporada”, comemora.
“Os imóveis adquiridos com essa finalidade têm a oportunidade de gerar renda maior aos proprietários durante esse período, fomentando, na ponta inicial, as vendas de imóveis que atendem as características demandadas pelo mercado de locação temporária,” explica.
- José Nunes, também diretor da Construtora Albatroz, acrescenta:
“Além do impacto econômico em aluguéis e vendas, o aumento de pessoas de outros Estados e até de outros países visitando a cidade, faz com que parte considerável desse público perceba João Pessoa como um local aprazível para se viver”.
“A cidade oferece uma combinação única de belas praias, clima agradável e qualidade de vida. Essa visibilidade adicional proporcionada pelo aumento do fluxo turístico pode impulsionar o mercado imobiliário de longo prazo, atraindo investidores e potenciais moradores,” pontua.
José Nunes ressalta também que os dados divulgados, mesmo que sejam apenas da operadora de turismo Azul Viagens, mostram uma importante tendência crescente de valorização da capital paraibana, o que aumenta ainda mais o poder de atração de novos negócios de outros mercados para o nosso Estado.
Nesse sentido, finaliza Nunes, todos saem ganhando com geração de emprego e renda, tributos e equalização de oportunidades para todos.