O Deputado Federal Túlio Gadelha (REDE-PE), atual marido da ex-apresentadora do “Jornal Nacional” e diversos outros programas jornalísticos e de entretenimento da Rede Globo de Televisão, Fátima Bernardes (que foi casada durante 26 anos com William Bonner, também âncora do JN), estará presente em João Pessoa nesta próxima quinta-feira (dia 22), ante-véspera de São João.
Ele vai participar da Plenária Estadual do partido REDE Sustentabilidade, que reunirá lideranças locais e nacionais da legenda, para discutir quais rumos eles devem tomar com vistas às eleições municipais de 2024.
- O evento acontecerá das 14h00 às 20h00, no Laguna Praia Hotel, localizado em Tambaú, na orla marítima da Capital paraibana.
Aproveitando para festejar São João, haverá o “Arraiá 18”, com muito forró e comidas típicas regionais da época junina.
Lembrando que o número 18 corresponde ao registro partidário da sigla REDE, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
- Além da presença confirmada de Túlio Gadelha, também deverão comparecer à plenária:
- o Presidente da Fundação “Rede Brasil Sustentável”, Zé Gustavo,
- a Coordenadora Nacional de Movimentos Sociais, Alice Gabino,
- o Coordenador Nacional da “Juventude em REDE”, Emanuel Antunes,
- a coordenadora Nacional das Mulheres em REDE, Mary Cruz e
- a ex-senadora Heloisa Helena, de Alagoas.
A programação inclui a formalização do “Elo Juventude em REDE”, “Elo Mulheres em REDE”, aqui na Paraíba e o lançamento do Movimento “Nova Atitude 2023”, além do lançamento de pré-candidaturas a prefeito, vices e vereadores, que deverão disputar mandatos pelo partido nas eleições municipais do próximo ano.
- O Deputado estadual “Chió” é o maior representante da REDE na Paraíba.
Batizado e registrado em cartório como Melchior Naelson Batista da Silva, ele cursou Agronomia, na UFPB, onde concluiu seu Doutorado na área.
Pesquisador da Embrapa, o parlamentar entrou para a política em 1988, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Em 2012 foi eleito prefeito de Remígio pelo PSB e quatro anos depois foi reeleito para mais um mandato à frente do Poder Executivo do município.
Em 2018, agora já filiado ao REDE, conquistou uma vaga de deputado na Assembléia Legislativa, exercendo atualmente seu primeiro mandato no parlamento estadual.
Em nível nacional, o partido tem como estrela, à frente do Ministério do Meio Ambiente, a ex-senadora e deputada federal eleita Marina Silva (REDE-SP).
- Marina foi ministra do Meio Ambiente de Lula (PT) entre 2003 e 2008.
O retorno à pasta ocorreu 15 anos após ela deixar o cargo e o Partido dos Trabalhadores, concorrer três vezes à presidência e fundar o partido REDE.
A reaproximação de Lula com Marina se deu durante a campanha política deste ano, quando o petista derrotou o então Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu se reeleger.