Patrick Dorneles, 2º suplente de Deputado Federal na atual Legislatura na Câmara, em Brasília-DF, já chegou a assumir a cadeira de titular do mandato, no ano passado.

Ele foi um dos destaques anunciados por Michelle Bolsonaro no evento realizado na manhã deste sábado (dia 15), no Pallazzo Crystal, localizado às margens da BR-230 (estada de Cabedelo).

“Patrickão”, como é chamado pelos amigos, foi a única presença masculina no palco, em virtude do seu importante papel na luta em defesa dos pacientes portadores de doenças raras.

Michelle Bolsonaro também estava acompanhada desde Brasília-DF, por Amália Barros, Deputada Federal eleita por Mato Grosso e Vice-Presidente Nacional do PL Mulher.

A parlamentar matogrossense está no foco da bandeira de Michelle, em defender PCD’s e outras, como ela mesmo citou a patologia da Deputada Amália, que tem visão monocular, após perda de um olho.

PCD é a sigla usada atualmente no meio médico e social para denominar Pessoa Com Deficiência de qualquer tipo ou natureza.

Ainda esteve presente ao evento do PL Mulher, a única vereadora surda do Nordeste.

Ana Kelly Nunes Bezerra, eleita em 2020 pelo município de Araçagi, localizado na região do Brejo paraibano, é mais conhecida como “Kelinha de Naldo”, tem 27 anos e só se comunica por meio de libras (linguagem de sinais, feitos com as mãos pelo tradutor e também pelos usuários).

Da cidade do Recife-PE, veio uma comitiva comandada por Izabel Urquiza, que dirige o PL Mulher na capital do vizinho Estado de Pernambuco.

Izabel foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Anderson Ferreira, presidente do Partido Liberal em Pernambuco e ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, no ano passado.

Devido ao grande número de votos obtidos em Olinda, ela passou a ter seu nome credenciado para disputar a Prefeitura nas eleições municipais de 2024.

Izabel, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda, disse que vai cumprir a missão de contribuir para o fortalecimento da sigla no Estado de origem dela, em permanente contato com a médica Simone Queiroga, presidente do PL Mulher aqui na Paraíba.

 

Leave a comment