Michelle Bolsonaro se emocionou muito ao rever o jovem Leryston Matheus, o “Leleu Guerreiro”, no evento promovido pelo PL Mulher no sábado (dia 15), na capital paraibana.
Ele mesmo se auto-intitula como Palestrante Motivacional e Influenciador Digital.
- “Leleu” tem 25 anos e começou um canal no Youtube há quatro anos atrás.
Por lá, ele compartilha vídeos cantando, explicações sobre doenças raras e uma pequena apresentação de sua vida.
O jovem tem mais de 63,4 mil seguidores no Instagram e é um verdadeiro fenômeno das redes sociais.
- “Leleu” é amigo de Patrick Dornelles (“Patrickão”) e da Deputada Federal Amália Barros (PL-MT), também considerados PCD.
Michelle se emocionou ao encontrar o jovem com uma doença rara na cidade de Campina Grande, no dia 03/04/2019, logo em sua primeira viagem oficial como primeira-dama do Brasil, no início do mandato do marido dela, Jair Bolsonaro.
- Epidermólise bolhosa é uma doença rara e grave do tecido conjuntivo e ainda não tem cura.
A enfermidade é caracterizada por uma sensibilidade acentuada na pele e na mucosa, com formação de bolhas.
- O ex-ministro da Saúde do Governo Federal, Marcelo Queiroga, disse que ele mesmo tomou conta pessoalmente desse caso, após a visita de Michelle à Paraíba, naquela época.
“Fizemos o protocolo clínico e diretriz terapêutica (PCDT) da epidermólise bolhosa. Eu fiz o relato dessa experiência no meu livro autobiográfico, que está em regime de pré-lançamento”, explica Queiroga.
- VEJA ABAIXO O AGRADECIMENTO DE BOLSONARO PELO RECEBIMENTO DE UM EXEMPLAR DO LIVRO DE QUEIROGA, ANTES MESMO DO LANÇAMENTO OFICIAL DA OBRA AUTOBIOGRÁFICA DO MÉDICO CARDIOLOGISTA E EX-MINISTRO DA SAÚDE: