O governador João Azevêdo (PSB) retornou de sua viagem à China nesta segunda-feira (dia 24) à noite, desembarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, no Recife-PE.

Da capital pernambucana, o governador fez o restante do percurso de volta até João Pessoa de carro, pela BR-101 (Rodovia Mario Covas).

Logo no dia seguinte, terça-feira (25 de julho), após se readaptar do fuso horário (em média) de 12 horas de diferença entre o Brasil e a China, João Azevêdo reassume o Governo do Estado, após praticamente quase duas semanas licenciado do cargo.

  • O governador precisa se recuperar do chamado efeito “jet lag”, que acontece como consequência de uma viagem entre pontos distantes o suficiente para que se atravesse vários fusos horários (daí o nome em inglês: jet – jato; e lag – diferença de horário).

Durante esse período de onze dias (de 13 a 24 deste mês), o vice Lucas Ribeiro (PP) ficou à frente do Poder Executivo Estadual, como governador em exercício.

João Azevêdo teve nove dias de agenda institucional no gigante país asiático, somando-se mais dois dias de viagem aérea de ida e volta.

Ele se reuniu com autoridades governamentais, representantes do setor produtivo e integrantes da comunidade acadêmica.

Todos esses encontros tiveram como principal objetivo adquirir mais recursos e novos investimentos chineses no nosso Estado.

Leave a comment