Os impactos positivos de um complexo de entretenimento do porte do Acquaí Parks & Resorts não se limitam ao turismo.
Soma-se ao impulsionamento da cadeia turística inerente ao empreendimento os impactos socioeconômicos, com destaque para a geração de cerca de 1.400 empregos diretos e 3.800 indiretos.
- Nesse sentido, o governador da Paraíba, João Azevêdo, comemora e dá as boas-vindas ao Acquaí Parks & Resorts e declara:
“Estou muito animado com esse grande evento de lançamento, um marco muito importante, histórico, eu diria, para a toda Paraíba e para o turismo no Brasil.”
- João Azevêdo continua, convidando à seguinte reflexão:
“Onde esse tipo de equipamento chega, ou seja, um parque aquático com essa magnitude, toda a dinâmica geoeconômica da região muda e estamos certos que na Paraíba não será diferente, basta observar os exemplos bem sucedidos no Brasil, até em estados vizinhos, assim como em outros países mundo afora.”
O governador da Paraíba ressalta ainda que “a instalação do Acquaí Parks & Resorts no Polo Turístico de Cabo Branco é a concretização de um planejamento de longo prazo e de uma política criada especialmente para tornar a cidade de João Pessoa, a nossa capital, cada vez mais atrativa para turistas nacionais e de outros países”.
“Para isso, as estruturas dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande estão sendo preparadas para o aumento do número de turistas. Hoje, em Campina Grande, por exemplo, já temos um fluxo de 72 operações de pouso e decolagem e muito mais está programado.”
- Enquanto isso, João Azevêdo faz uma outra reflexão:
“João Pessoa está a 115 km de Recife, 180 km de Natal e a 126 km de Campina Grande. Significa dizer que, assim como acontece em deslocamentos médios de cerca de uma hora e meia, ou até mais dependendo do trânsito, em aeroportos como o de Guarulhos, em São Paulo, ou Confins, em Belo Horizonte, para citar dois exemplos”.
“Sendo assim, é possível afirmar dentro dessa mesma dinâmica e raciocínio, que João Pessoa é servida pelos aeroportos dessas três cidades, além do seu próprio, ou seja, quatro importantes aeroportos, tornando essa malha aérea um facilitador para o acesso dos turistas ao Acquaí Park e demais atrativos do Estado”.
João Azevêdo lembrou ainda que “tudo isso faz parte do ambiente que a Paraíba está construindo para atração de novas empresas e o resultado está visível para todos, que já chamam a Paraíba como a bola da vez no Nordeste”.
- “Essa realidade está posta e esse complexo lançado aqui hoje é a cereja do bolo, o Acquaí Parks & Resorts vão pulsar em João Pessoa, o coração do Nordeste; é o que queremos para a indústria do turismo do nosso estado.”
Outro ponto muito importante destacado pelo governador João Azevêdo é o fato de que esse empreendimento monumental contribuirá também para a interiorização do turismo no Estado que oferece inúmeros atrativos.
João Azevêdo finaliza declarando que “as coisas estão se encaixando e estamos vivendo em nosso estado um círculo virtuoso a partir de um planejamento que vem sendo construído e executado ao longo dos últimos anos em vários setores da economia paraibana e que se integram, sendo que o turismo é parte fundamental dos nossos planos.”