Governadores do Nordeste e do Espírito Santo estiveram juntos na solenidade de lançamento do NOVO PAC (3) do Governo Lula.
Das doze obras estruturantes pleiteadas pelo governador João Azevêdo (PSB) ao governo federal, onze foram atendidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e irão gerar investimentos superiores a R$ 2,45 bilhões aqui no Estado.
- O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (dia 11), durante cerimônia de lançamento da nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em sua 3ª edição, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa estão entre as obras solicitadas pelo governador João Azevêdo e atendidas pelo presidente Lula.
Também foram assegurados recursos para a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto para a construção do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.
As demandas apresentadas pelo chefe do Executivo da Paraíba e acolhidas pelo governo federal ainda incluem a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo; o projeto da duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; e a construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.
- Na ocasião, o gestor paraibano comemorou a conquista de grandes obras para o Estado, resultado dos entendimentos entre os governo da Paraíba e federal.
“Nós apresentamos as demandas do Estado ao presidente Lula e saímos dessa cerimônia satisfeitos com as obras que conseguimos viabilizar junto ao governo federal, porque vamos levar a Traumatologia para o Sertão, garantir segurança hídrica para o nosso Estado e ampliar a nossa infraestrutura rodoviária, o que irá gerar emprego, renda, novas oportunidades e desenvolvimento em toda a Paraíba”, sustentou o governador João Azevêdo.
- VEJA ABAIXO TRECHO DO DISCURSO DO PRESIDENTE LULA PARA OS GOVERNADORES: