O livro “História do JORNALISMO IMPRESSO NA PARAÍBA” – Jornais e Revistas, do jornalista e professor aposentado da UEPB, Gilson Souto Maior, será lançado no próximo dia 22 de setembro em Sousa.

  • O evento acontecerá às 19h00, no Centro Histórico Cultural Municipal de Sousa, “Professora Dodôra”, numa promoção da UBE – União Brasileira de Escritores – Núcleo de Sousa.

No próximo dia 15 de setembro, será a vez do lançamento acontecer em Guarabira.

  • O lançamento do livro de Gilson Souto Maior também faz parte da programação dos 50 Anos do Curso de Comunicação da UEPB, em Campina Grande, através da EDUEPB, com o apoio da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação.

“A História do Jornalismo Impresso na Paraíba – Jornais e Revistas”, conta com o prefácio do professor, escritor e jornalista cajazeirense, Francelino Soares, comentários do jornalista, escritor e pesquisador, Evandro Dantas da Nóbrega e design de capa do jornalista Nonato Nunes.

No ato de lançamento, a apresentação do trabalho do jornalista campinense será feita pelo renomado fisioterapeuta e escritor, Newton Figueiredo Pinto, presidente da UBE-Núcleo de Sousa, filho de Evilásio Marques Pinto e neto de Virgílio Pinto de Aragão, nomes citados no trabalho de Souto Maior, tidos como da maior importância na história do jornalismo impresso da “Cidade Sorriso”.

  • No livro, com 504 páginas, o leitor terá a oportunidade de conhecer a história do noticiário impresso aqui no Estado, que começou em 1826, com o jornal “Gazeta do Governo da Paraíba”, até hoje, após o fechamento de vários periódicos.

Leave a comment