Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Governo do Rio Grande do Norte e AeC fecham parceria para combater as desigualdades socioeconômicas.
A AeC Contact Center, reafirmou nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, o Pacto de Inclusão Socioeconômica, um acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS) e o Governo do Rio Grande do Norte para oferecer oportunidades de emprego a beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
- O acordo tem como objetivo retirar pessoas da situação de vulnerabilidade social.
Durante a vigência do contrato, pelo menos 10% das vagas abertas na AeC no Estado serão destinadas a esse público.
Atualmente, a empresa mantém 5 mil colaboradores no Rio Grande do Norte.
- A AeC, que também foi escolhida como instituição “parceira do povo”, já é signatária do Pacto de Inclusão Socioeconômica na Paraíba.
Outras empresas do Rio Grande do Norte também assinarão o pacto.
Durante a assinatura do acordo de cooperação em Mossoró, jovens recém-contratados em primeiro emprego pela AeC representaram os 150 beneficiários do Bolsa Família que agora têm carteira de trabalho assinada, em uma demonstração clara do que esse pacto representa para a cidade e seus cidadãos.
“Essa parceria da AeC com o MDS reflete o compromisso mútuo com a promoção da igualdade de oportunidades, o que praticamos diariamente na empresa. Temos orgulho de fazer parte desse esforço para a inclusão socioeconômica das pessoas e o combate à desigualdade”, frisou Antônio Guilherme Noronha, fundador da AeC Contact Center, presente no evento.
A assinatura do acordo ocorreu no Teatro “Lauro Monte” e contou também com as presenças do ministro do MDS, Wellington Dias, da governadora do Estado, Fátima Bezerra, do prefeito da cidade, Allyson Leandro Bezerra Silva, do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, além de empresários e autoridades.