Conheça a jornada emocional de Paulo Macedo, renomado arquiteto, que compartilha sua história pessoal e a magia de Bananeiras durante o desenvolvimento do projeto do Vinesse Wine and Living.
Priorizando a natureza e a gentileza urbana como pontos de partida, o condomínio é um convite para a descoberta do verdadeiro luxo, exclusividade e intimismo, um sonho que nasceu neste paraíso do Brejo paraibano.
- A história de Paulo Macedo com Bananeiras tem início quando seu filho mais novo tinha 8 anos de idade.
Ele e sua esposa queriam proporcionar para o pequeno uma infância com mais contato com a natureza, além de mais liberdade para brincar na rua, na chuva, enfim, uma vivência feliz.
Alugaram, então, uma casa no Brejo paraibano por um curto tempo, mas que se estendeu por meses e meses.
Macedo conta que seu filho amou as temporadas vividas em Bananeiras, de onde a família traz até hoje memórias e experiências inesquecíveis.
Além disso, os Macedo também se apaixonaram pelas pessoas da cidade; amáveis e prestativas, foram, pouco a pouco, cativando a todos e, somado a isso, iam descobrindo o quanto a cidade é pitoresca, linda em seus recantos e edifícios que por si só já contam tantas histórias.
- Tudo brilhava aos olhos da família do arquiteto.
Com o tempo e naturalmente, relembra Paulo Macedo, muitos empresários, foram descobrindo todo o potencial de Bananeiras, inclusive ele mesmo.
A cidade atraiu toda a sorte de empreendedores e viu sua economia sendo fomentada com a chegada de novos restaurantes, hotéis, pousadas, festivais, entre tantos outros negócios, fazendo com que a indústria do turismo se consolidasse na região e, como não poderia deixar de ser, o setor imobiliário ganhou força e pujança.
- Como arquiteto, nos conta Paulo Macedo, “vislumbrei inúmeras possibilidades que foram surgindo”:
“Hoje, tenho orgulho e muita satisfação de, mais do que ter desenvolvido e assinado vários projetos na cidade, ver que as interferências que eu e minha equipe propusemos foram aceitas e até mesmo reconhecidas. Nos dá muita alegria e prazer chegar na cidade e ver o conceito de gentileza urbana sendo implantado até em empreendimentos que não são nossos, digamos assim”.
- “Isso mostra a influência do bem, do bem coletivo que muito me orgulha. Fomos laureados com reconhecimento da Câmara Municipal de Bananeiras, inclusive, distinção que guardo com muito carinho”.
Foram muitos anos de observação na região até chegarmos ao desenvolvimento do empreendimento Vinesse Wine and Living, implantado na parte alta de Bananeiras, segundo Paulo Macedo “onde a bruma desce espessa e cria uma atmosfera de aconchego” e onde a gentileza urbana não economizou espaço.
Ele nos conta que ao visitar o terreno, foi amor à primeira vista, literalmente, pois seu olhar espacial de arquiteto já de pronto imaginou que ali caberia algo muito especial, intimista e inovador.
A partir daí, juntar amigos para essa nova empreitada não foi difícil já que, de acordo com Macedo, os atuais sócios do empreendimento (Sérgio Crispim, Glauco Morais e Alexandre Lucena) também se apaixonaram de imediato pelo lugar, cada um contribuindo, hoje, com expertises diferentes e complementares para fazer acontecer o Vinesse Wine and Living.