A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) debateu a reforma tributária com a participação do relator da matéria na Câmara dos Deputados, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e também com o coordenador do grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre reforma tributária no Senado Federal, senador Efraim Filho (União Brasil).
Na sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) sobre a Reforma Tributária, na manhã desta segunda-feira (dia 23), o senador Efraim Filho (União Brasil), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) sobre a PEC 45/2019 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), relatou conclusões quanto ao tema.
- A sessão, proposta pela Mesa Diretora da “Casa Napoleão Laureano”, presidida pelo vereador Waldir Dowsley “Dinho” (Avante), também contou com a participação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que esteve dialogando com os vereadores de forma remota (por telão, direto de Brasília-DF).
- Aguinaldo Ribeiro (@depaguinaldoribeiro) • Fotos e vídeos do Instagram
- “A Câmara tem trazido várias pautas positivas na Casa, como semana passada, quando debatemos o comércio no Centro Histórico. Agora, trazemos um tema bastante importante, que está na pauta no Congresso Nacional, com a participação do deputado Aguinaldo Ribeiro e do senador Efraim Filho”.
“Espero que, assim como a da semana passada, esta pauta da reforma tributária também traga benefícios para a cidade e para o Estado”, enfatizou o presidente da CMJP, vereador Waldir Dowsley “Dinho” (Avante).
Atualmente, a proposta tributária já passou pela Câmara dos Deputados e agora está sendo apreciada no Senado Federal.
- Aguinaldo Ribeiro destacou que há mais de 50 anos se tenta mudar o sistema tributário brasileiro e o primeiro e maior passo foi vencer a incredulidade dos próprios parlamentares e da sociedade civil organizada nos setores industriais, comércio, importações, agrobusiness, etc.