O Governador João Azevêdo assinou nesta 2ª feira (dia 30), a ordem-de-serviço para início das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira.
O secretário-chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino, prestigiou o referido ato administrativo, na condição de liderança representativa de Guarabira e todos os demais municípios integrante da chamada Região do Brejo paraibano, composta por 25 cidades.
- A reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira custará aos cofres do Governo do Estado recursos financeiros na ordem de R$ 31 milhões e 400 mil, para ampliar o número de leitos, de UTI’s e também de outros serviços prestados à população que busca socorro de urgência e atendimento médico na referida unidade pública de saúde.
O Governador também anunciou que estará agendando, em breve, uma visita técnica à Guarabira, porque na condição de gestor público e também por ser engenheiro de formação profissional consolidada, ele gosta de inspecionar pessoalmente o andamento de cada obra construída pelos diversos órgãos administrativos do Estado.
A unidade de saúde contará, dentre outros ambientes, com a primeira maternidade de média e alta complexidade da região.
- Os serviços executados nas obras do Hospital Regional de Guarabira compreendem:
- ampliação do Centro de Imagem;
- abertura de 94 leitos;
- cinco salas de quarto pré-parto, parto e puerpério;
- centro de parto normal humanizado,
- quatro salas de cirurgia;
- nova central de material e esterilização; além de
- melhoria de fluxo e adequação às normas estabelecidas pelo SUS.
João Azevêdo fez questão de enfatizar uma frase muito importante, no final do anúncio das obras de ampliação de vários outros hospitais do Estado, bem como na melhoria da assistência prestada aos pacientes que procuram atendimento na rede pública de saúde, dizendo que:
- “Aqui na Paraíba, o SUS funciona”.