Grupo Norte de Comunicação adquiriu nesta quarta-feira (dia 22), a TV Allamanda e passou a transmitir o sinal nacional do SBT em Rondônia.

O Grupo Norte, que já possui outras 5 emissoras de TV na região amazônica, 2 estações de rádios e um portal de notícias, passa agora a comandar também a TV Allamanda, no Estado rondoniense.

O diretor nacional do Grupo Norte de Comunicação, Diego Trajano, está em Porto Velho e definiu os últimos detalhes que resultaram na nova aquisição do Grupo Norte.

  • Para ele, que dirigiu durante algum tempo a TV Manaíra, em João Pessoa, aqui na Paraíba, a chegada no Estado de Rondônia escreve um novo capítulo na história do GNC.

“O Grupo Norte de Comunicação, a cada instante, a cada momento, a cada ação, a cada passo, busca crescer de forma responsável, melhorar sua atuação, contribuir para com a sociedade, com os colaboradores e com todo o sistema que está diretamente e indiretamente ligado ao universo de TV, de radiofusão, de internet”.

Segundo Trajano, a nova TV do grupo em Porto Velho-RO contraria o movimento de outras organizações no país.

  • “Esse crescimento vai na contramão, inclusive, de muitas empresas do Brasil que têm diminuído a sua dedicação no universo da comunicação, o seu investimento na comunicação e que tem duvidado do seguimento. O nosso grupo acredita muito ainda na mídia tradicional, conhecida como mídia offline de TV e de rádio. A prova disso é a aquisição de mais uma emissora”, ressaltou Trajano.

  • Diego Trajano, diretor nacional do GNC e Ismael Souza, diretor-executivo do Grupo Rondovisão, falaram também sobre o jornalismo, cobertura de festas e eventos realizados pelo Grupo Norte, com Trajano exemplificando ações já realizadas em outros Estados.

“A gente traz pra Rondônia esse jornalismo com a busca constante de denúncias, investigações, contribuições e melhorias para ajudar o crescimento dos Estados aonde a gente está presente”.

“Somos um porta-voz do povo e, quando chegamos, a gente abre espaço para que o povo traga o que ele precisa para melhorar a vida da população, seja através da Rádio, da TV ou do Portal. Nossa expectativa é fazer com que Rondônia seja mais vista, reconhecida e valorizada pelos outros Estados”, explicou.

  • O diretor lembrou que em Rondônia, a programação também estará alinhada com a proposta do Grupo Norte, que já acontece em outros Estados.

“A gente consegue fazer um jornalismo em rede. A cada dia a gente consegue que as notícias dos Estados, que a gente está presente, ultrapassem essas divisas. Divisas de Estados, de municípios e de cidades”.

  • “A gente busca estar ao máximo divulgando todos os acontecimentos dos Estados e entre eles. A prova disso são projetos que a gente faz em grupo, como é o caso do programa Pensa Comigo, exibido regionalmente, e do Norte de Investigação, que tem trazido enormes contribuições à sociedade, combatido corrupção, problemas de violência, de garimpos e outras tratativas da nossa sociedade”, destacou o diretor nacional.

Diego afirmou que a programação vai sempre priorizar uma identidade com a realidade local.

  • “A gente quer que Rondônia participe diariamente da programação do nosso grupo. E o nosso grupo também participará inevitavelmente da programação de Rondônia, com projetos convergentes como o Carnaval, como o Norte Bumbás, futebol, Copa Norte MMA e Musa do Busão”.

“Temos projetos de integração entre as praças e Rondônia vai fazer parte disso. O nosso jornalismo promete muita transparência, credibilidade. Imparcialidade e inquietação. Não é um jornalismo que espera pela notícia”.

“Para isso, a gente conta, inclusive, com uma equipe de investigação que vai atrás de portais da transparência, fontes e dados e fatos que trazem muitas vezes problemas que estão fora do alcance do dia-a-dia do jornalismo factual”, declarou.

  • O próximo ano ainda deverá contar com um período de transição e algumas decisões serão tomadas posteriormente, explica o diretor.

“A gente vai buscar fazer uma grade de programação também com muito entretenimento e muita participação nos eventos. O Grupo Norte de Comunicação também é alegria e também é prestação de serviços. Também entretenimento, emoção e também faz parte da rotina e da saúde das pessoas”.

“Então, teremos o ano de 2024 com muitas ações no âmbito também de encantar as pessoas, encantar Rondônia, pois é um período de transição. A gente vai ter até o final do próximo ano para trabalhar com uma transição, onde muitas situações serão estudadas”.

  • “Como, por exemplo, até quando fica com o nome TV Allamanda. É algo que a gente está estudando, mas a gente tem sim uma mudança para a TV Norte a ser colocada em prática em um determinado prazo”, afirmou.

Diego Trajano agradeceu a parceria dos antigos donos e colaboradores nesta transição.

Leave a comment