Integrantes das forças de segurança de Minas Gerais participam de imersão sobre gerenciamento de crises e negociação de reféns, durante toda esta semana.

A atividade faz parte de seminário que leva o mesmo nome e acontece hoje e nos próximos três dias no auditório JK (Juscelino Kubitschek) da Cidade Administrativa, na “Capital das Alterosas”.

O evento é organizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A imersão é ministrada pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar da Paraíba, Onivan Elias de Oliveira. Cerca de 350 profissionais participam da capacitação.

Na próxima sexta-feira (dia 08), o TC Onivan vai ministrar o Workshop de Proteção Pessoal (WPP), para 400 policiais militares, civis, penais, rodoviários federais, guardas municipais, agentes socioeducativos e outros entes interessados no treinamento especializado.

O objetivo da Sejusp em trazer o conteúdo desse curso para Minas Gerais é contribuir para o aprimoramento e a capacitação contínua dos profissionais das forças de segurança e órgãos parceiros, possibilitando a eles uma reflexão acerca dos conhecimentos sobre condutas preventivas, proativas e protetivas no que tange ao gerenciamento de crises e negociações de reféns.

Serão quatro dias de atividades – três de curso e um dia de workshop sobre proteção pessoal – onde estes profissionais poderão aprofundar seus conhecimentos em gerenciamento de crise, rebelião em estabelecimento prisional e técnicas de negociação, por meio também, de estudo de casos.

#GerenciamentodeCrise #NegociaçãocomReféns #CapacitaçãoPolicial

 

Leave a comment