A AeC, uma das líderes em contact center no Brasil, apoiará a corrida promovida pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) em João Pessoa, no próximo dia 9 de dezembro (neste sábado).
O objetivo do Focco-PB é mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção.
- A prova contará com as modalidades de 2, 5 e 10 km, com 870 inscritos, número que aumentou duas vezes graças a adesão da população à causa.
A data marca a luta anticorrupção, globalmente.
A AeC é reconhecida por sua atuação na Paraíba como grande empregadora de jovens, muitos deles em busca do primeiro emprego, e de pessoas com mais de 60 anos.
- Dos quase 5 mil empregos (4.827) gerados pela AeC no país até setembro deste ano, 2.529 foram em João Pessoa, ou seja, a empresa direcionou mais de 50% das suas vagas para a capital paraibana.
Apoiar esta corrida promovida pelo Focco-PB está alinhado com os princípios e valores da empresa, assim como à gestão da AeC em todos os sete Estados em que atua, seguindo estritas diretrizes de conformidade e compliance e conceitos ESG (Environmental, Social and Governance, em tradução livre: Ambiental, Social e Governança).
- O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) é um espaço criado em 2005 e integrado por 20 instituições públicas, entre elas o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Esses e outros órgãos se uniram para mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção.
- O Focco-PB foi pioneiro no Brasil e hoje já existe em outros 10 Estados da Federação, unindo esforços para compartilhar boas práticas para regular a aplicação dos recursos públicos e combater a corrupção.
A corrida é uma forma de mobilização da sociedade em torno desta luta, assim como passar a mensagem sobre a importância da ética em todas as instâncias da vida, principalmente no uso de recursos públicos.
- A largada da Corrida Contra a Corrupção será no Largo do Busto de Tamandaré, às 6 horas da manhã, e terá uma festiva chegada, na confluência das praias de Tambaú e Cabo Branco, na orla marítima, no final da avenida Epitácio Pessoa (calçadão e marco da cidade).