O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba convocou sua militância para participar, nesta segunda-feira (dia 8), em várias cidades paraibanas, dos atos em comemoração da vitória da democracia contra a tentativa de golpe perpetrada pela extrema direita, composta em sua maioria por seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas ações terroristas ocorridas no dia 8 de janeiro do ano passado em Brasília (DF).
- Na Paraíba, os dois principais atos ocorrem em Campina Grande, a partir das 09h00, com concentração no Calçadão da Cardoso Vieira, e em João Pessoa, às 15h00, na Lagoa do Parque Solon de Lucena.
No Brasil, centenas de cidades em todos os Estados da federação também programaram atos, coordenados pela Frente Nacional de Mobilização Povo Sem Medo e pela Frente Brasil Popular.
Tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa, os atos estão sendo organizados e terão a participação de centrais sindicais, movimentos sociais e, principalmente, dos partidos políticos de natureza progressista, além do:
- PCdoB (Partido Comunista do Brasil),
- Partido dos Trabalhadores (PT),
- Partido Verde (PV),
- Partido Socialismo e Liberdade (Psol),
- Rede Sustentabilidade,
- Unidade Popular (UP),
- Partido Democrático Trabalhista (PDT) e
- Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Em Campina Grande, a manifestação comemorativa recebeu o nome de “Ato pela vitória da democracia – Ditadura nunca mais!”.
Já em João Pessoa será o “Ato político cultural vitória da democracia e derrota da extrema direita”.
As atrações culturais na capital paraibana serão:
- Beto Tavares Trio (MPB e pop-rock nacional), das 15h30 às 17h00;
- Arivaldo Quirino e Trio Pé de Serra (forró tradição), das 17h00 às 18h30; e
- Willians Voz Violão e Cajon (MPB e regional), das 18h30 às 20h00.
Assessoria – Fotos: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com