A “Capital do Abacaxi”, Sapé, também chamada de “Berço das Ligas Camponesas” e “Terra Onde Nasceu o Poeta do Século XX, Augusto dos Anjos”, terá candidaturas próprias do PT, para disputar as eleições deste ano, nos cargos de Prefeito e Vereadores.
É que a Comissão Executiva do PT sapeense aprovou resoluções definindo diretrizes para as eleições de 2024.
No documento, o partido reitera que apresentará candidaturas que verdadeiramente representem os anseios populares e que se distanciam de grupos que simbolizam o atraso.
Paralelamente, reafirma sua oposição à atual gestão e recomenda aos filiados que evitem assumir cargos no governo municipal, em virtude do notório desmando administrativo e alinhamento ao Bolsonarismo.
- Dois nomes já estão sendo apontados pelos filiados como possíveis pré-candidatos:
Advogado trabalhista Garibaldi Pessoa, ex-vereador e Miguel Alves, professor da rede estadual de ensino, sindicalista e dirigente do SINTEP-PB.
- VEJA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A DECISÃO TOMADA PELO PT DE SAPÉ:
Nesse sentido, a Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Sapé, em reunião ampliada com a participação de demais integrantes filiados e filiadas do Diretório Municipal, reunidos no último sábado, 13 de janeiro de 2024, aprovou as seguintes resoluções:
1. O PT vai apresentar candidaturas a Prefeito e Vice-prefeito, Vereadores e Vereadoras nas próximas eleições de outubro, na perspectiva de um governo popular participativo e democrático, apresentando um Projeto Político Alternativo ao que está posto e também aos grupos políticos tradicionais que se apresentam como opção, mas que na verdade não passam de “velhas novidades”.
2. Reafirmar a condição de oposição à atual gestão, levando em consideração o desastre administrativo, os ataques e a supressão de direitos trabalhistas dos Prestadores de Serviço Temporários e dos Servidores de Provimento Efetivo, os desmandos na Educação e o sucateamento das escolas municipais, o rombo no Regime Próprio de Previdência de Sapé (PrevSapé), o inchaço da folha de Comissionados e Servidores Temporários, promovendo um verdadeiro cabide de empregos sem o mínimo de respeito pela qualidade do serviço prestado à população e a relação promíscua com a base parlamentar de apoio na Câmara Municipal. Sem falar no abandono das obras públicas, aprisionamento de verbas federais e a péssima infraestrutura urbana e rural.
3. O partido seguirá fielmente a Resolução do Diretório Nacional sobre as eleições municipais de 2024, na qual “é vedado apoio a candidatos e candidatas identificados com o projeto Bolsonarista”. Todavia, o PT permanece receptivo ao diálogo com as demais forças e lideranças políticas, sobretudo com os partidos de esquerda e progressistas.
4. Diante desse cenário de desmando administrativo e alinhamento ao Bolsonarismo, recomenda a filiados e filiadas que se abstenham de exercerem funções em caráter de comissão ou cargos de confiança no “governo” municipal.