A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (dia 07), sessão ordinária com a participação do Governador do Estado, João Azevêdo.
Na primeira sessão ordinária da 20ª Legislatura, na ALPB, o Governador apresentou a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo para o ano de 2024.
- Nessa mensagem ao Poder Legislativo, João ressaltou a importância do diálogo constante com o parlamento estadual, preservando a harmonia entre os Poderes.
Ele detalhou as ações realizadas pelo Executivo em todas as regiões do Estado.
Para o Governador João Azevedo, a manutenção da harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário é primordial para o desenvolvimento da Paraíba.
- O governador João Azevêdo prestou contas sobre obras de infraestrutura concluídas em andamento em diversos municípios, além de melhorias nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e segurança hídrica.
João ressaltou que a sua gestão vem, ao longo dos cinco últimos anos, colecionando um conjunto de conquistas e resultados muito importantes e significativos, divulgados – inclusive – em nível nacional pelo IBGE.
Para 2024, o chefe do Executivo estadual garantiu a manutenção do ritmo de trabalho, visando proporcionar ainda mais ações, investimentos e desenvolvimento para o Estado.
- O presidente da Assembleia, deputado estadual Adriano Galdino, destacou que este tipo de solenidade é também o momento em que a “Casa do Povo” recebe representantes de todos os Poderes, ratificando a importante e necessária harmonia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário.
Na oportunidade, Adriano parabenizou o governador do Estado pela forma como tem administrado a Paraíba e ressaltou que o equilíbrio fiscal, as ações desenvolvidas e os investimentos realizados têm sido vistos como modelo para todo o país.
- A sessão contou ainda com a presença do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; do desembargador Marcos Cavalcante de Albuquerque, representando o TJPB; do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; da Defensora Pública-geral do Estado, Madalena Abrantes; do presidente do TCE-PB, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho; e do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra.