• O advogado Marcos Souto Maior Filho tomará posse na cadeira nº 5 da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, cujo patrono é o Dr. Augusto Tavres de Lyra, ex-Ministro da Justiça, na próxima 6ª feira (dia 23).

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) é uma entidade cultural em atividade desde o ano de 1910, de quando datam seus primeiros registros, na condição de Academia Brasileira de História.

  • A partir de meados de 1980, tornou-se Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, tendo recentemente acompanhado a evolução histórica nacional e atendendo aos anseios de seus membros e conselheiros, no sentido da expansão dos segmentos de atuação, incluindo em seu bojo as cadeiras de Ciências e Literatura.

Erigida e conduzida sobre sólidos pilares de cidadania e civismo, tem galgado destacado prestígio social, o que tem a ela propiciado a implementação de parcerias com notórias e conhecidas instituições no Brasil e no Exterior.

  • Dentre os acadêmicos destaca-se o Ministro Marco Aurelio Mello, Dra. Maria Cristina Pereira Matos, Des. Eustáquio Silveira, Dr. Jorge Ulisses Jacoby, Des. José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, Dr. Sheyner Yasbeck Asfóra, Senador Zequinha Marinho, Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Des. Flávio Renato Jaquet, Dra. Daliana Cascudo Roberti Leite, Dr. Paulo Jorge Fonseca Ferreira da Cunha e tadas outras personalidades.

A solenidade de posse do novo acadêmico será realizada no próximo dia 23 de fevereiro (6ª feira desta semana), no auditório do SESC (Cidade Alta) de Natal-RN, em evento comandado pelo Presidente da ABRASCI, Samir Chelala, momento em que “Markito” Souto Maior será agraciado com o Colar Acadêmico, concedido juntamente com a Comenda de Mérito Cultural.

  • Marcos Souto Maior Filho é advogado, com mais de 20 anos de exercício profissional e atualmente exerce as funções de Superintendente-Executivo de Mobilidade da Prefeitura Municipal João Pessoa (SEMOB-JP) e também o cargo de Ouvidor-Geral do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba.

Leave a comment