O casal formado pela ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino e seu esposo, Roberto Paulino, atual Secretário-Chefe de Governo do Estado, lamentou profundamente o falecimento do ex-prefeito municipal de Areia, Ademar Paulino, também conhecido politicamente pelo apelido de “Pai Véi”.
- Amigo pessoal e aliado político de Fátima e Roberto Paulino, o ex-prefeito estava adoentado há algum tempo, mas chegou a visitar Dr. Roberto no Palácio da Redenção, em seu gabinete, no dia 4 de novembro de 2021.
O objetivo da audiência foi discutir a crise hídrica pela qual passava toda a região do Brejo, naquela época e buscar soluções junto ao Governo do Estado, o que foi feito efetivamente, de imediato, pelo Secretário-Chefe, junto aos técnicos da CAGEPA e também da Secretaria Estadual de Infraestrutura.
O ex-prefeito do município de Areia, Ademar Paulino, mais conhecido como “Pai Véi”, faleceu nesta quarta-feira (dia 21).
- “Pai Véi” foi prefeito de 1989 a 1992 e depois retornou ao cargo, assumindo o novo mandato eletivo em 2001 até 2004.
Em 2012 ele ainda teve uma terceira e rápida passagem temporária pela chefia do Poder Executivo areiense.
- Ele também era um militante histórico da geração do PMDB Raiz de Humberto Lucena, Roberto Paulino, Antônio Mariz, Ronaldo Cunha Lima e José Maranhão.
Ademar estava com a saúde debilitada e, infelizmente, não se recuperou.
- Ele completaria 89 anos de idade no próximo dia 14 de maio, já que nasceu nessa mesma data, em 1935.
Em sua postagem, Gerson Jr, neto do ex-prefeito, expressou gratidão.
“Descanse em paz, vovô”.
- Em dezembro de 2021, Gerson Paulino de Lima Júnior homenageou em parceria com Edinaldo Batista dos Santos, o ex-prefeito “Pai Véi”, com a publicação de um livro biográfico intitulado: “Relatos de Uma História Marcante” (Ademar Paulino Lima), pela editora Nativa.