- Cida Ramos esteve reunida com o presidente do PT municipal, @tulioadv_ , com o companheiro presidente estadual do PSOL e pré-candidato à PMJP @celsobatista_bemviver e Vitor Hugo da Executiva Municipal do PSOL de João Pessoa, discutindo a conjuntura política e o futuro da cidade de João Pessoa.
É assim que se constrói uma nova João Pessoa, com debate político e horizontalidade, unindo o campo popular para derrotar a direita que tem desmontado nossa capital e a extrema direita que buscar retomar força.
- Parabéns ao companheiro Celso Batista e a companheira Cida Ramos, e que essa unidade seja uma realidade nas eleições 2024.
Essa é a opinião de Tárcio Teixeira, Vice-presidente da Federação PSOL REDE e Pré-candidato a Vereador da Capital.
- Sandra Marrocos, Para Onde Ela Vai Importa?
Foi amplamente divulgada a notícia da desfiliação de Sandra Marrocos do PSB.
- A pergunta que fica é: Para onde ela vai? Isso importa?
Os boatos sobre os rumos de Sandra são inúmeros, um deles diz que ela iria para um partido de direita, fazer a campanha de uma oligarquia já decadente, mas não quero crer nesse boato.
- Sandra e eu temos um perfil que não cabemos em qualquer canto, somos o que somos por termos um lado muito bem definido na esquerda brasileira.
Qualquer movimento diferente disso nos descaracterizaria e nos destruiria politicamente e eleitoralmente.
- Alguns estão analisando essa eleição sem inserir um aspecto que julgo ser central para 2024, que é o debate nacional, direita X esquerda, o balanço histórico que influenciará os rumos da história.
Também por isso, teremos as eleições municipais mais ativistas do último período, o envolvimento da população será decisivo para Câmara e Prefeitura, a estrutura e o dinheiro seguem com importância, mas não terão o mesmo peso que em outras eleições.
- Essa questão diz de como será formado o segundo turno das eleições e quais perfis ocuparão a Câmara Municipal.
Infelizmente, não sei de um debate aberto entre Sandra e o PSOL, mas sei que gostaria que fosse uma possibilidade de análise para companheira.
- Repito: Sandra, assim como eu (Tárcio), só somos o que somos onde estamos, no campo popular. Fora disso, viramos passado ou “desimportantes”, como tantos exemplos na história recente.