Prestes a completar 75 anos, entidade se renova, amplia atuação e olhar sobre a atuação das agências.
- O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Paraíba (ABAP-PB) Ruy Dantas, tomou posse nesta quinta-feira, dia 21, em São Paulo, como Conselheiro da ABAP nacional.
Reeleito por unanimidade em 2023 para a presidência da ABAP-PB, Ruy Dantas continuará liderando a associação estadual até 2025.
Sua trajetória na ABAP-PB inclui a presidência nos biênios 2019-2021, 2021-2023, 2023-2025 além de ter ocupado o cargo de diretor nacional durante a gestão anterior de Mário D’Andrea.
- Nas fotos desta página, Ruy aparece ao lado de Marcia Esteves, a primeira presidente da nossa entidade e dos colegas Américo Neto, Alvaro de Carvalho, meu irmão Queiroz Filho e a querida Marlene Bregman.
A Abap está de marca nova e preparada para ter cada vez mais relevância nesse segmento, em que a cada R$ 1,0 investido gera quase R$ 9,00 no PIB.
Na ocasião, Marcia Esteves, sócia e CEO da Lew’Lara\TBWA, tomou posse oficialmente na presidência Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) para o .
Ela é a primeira mulher a presidir a entidade em seus 73 anos de existência.
- “Minha relação com a Abap e compromisso em unir e fortalecer o nosso mercado é de longa data e se renova a cada dia. Por isso, participar da gestão da primeira mulher a presidir nossa entidade é ter o privilégio de testemunhar a transformação do nosso setor, disse Ruy Dantas.
- A Abap anuncia que está pronta para virar a chave.
Com nova missão, proposta, lema, identidade visual, além de diretoria e conselho mais diversos, a entidade quer assumir o compromisso de se tornar um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário.
O objetivo é agregar todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e os publicadores, além de construir o futuro das empresas que constituem o ecossistema publicitário de forma mais conectada e estratégica.
- A nova Abap foi apresentada pela presidente Marcia Esteves, durante evento realizado nesta quinta-feira (dia 21), no rooftop do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, destinado a associados, associações, parceiros estratégicos, diretoria, conselho, regionais e imprensa.
“Como diz a nova mensagem, seremos um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Nosso objetivo é trabalharmos juntos e fazermos parcerias. Escolhemos este mote porque abarcaremos, por exemplo, aquelas agências que não possuem associações e que estão neste mix do universo do ecossistema da publicidade que é tão vasto como as agências de influências e e-commerce”, disse Márcia Esteves em seu discurso.
- “Divido com você esse momento importante da conquista de um espaço da nossa Paraíba na Abap nacional”, diz Ruy Dantas.
A publicidade brasileira hoje é dominada pelos grupos internacionais e é muito importante a presença de nós nordestinos para preservar nossa cultura e linguagem nesse mundo cada vez mais globalizado.