A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (dia 5), o Título de Cidadão Paraibano ao ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha.

  • A homenagem aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, durante uma reunião da Bancada Federal – num dos eventos realizados durante a Caravana Federativa do Governo do Estado e o primeiro Congresso e Feira de Oportunidades para os Municípios da Paraíba.

A comenda proposta pelo deputado Trócolli Júnior foi entregue pelo vice-presidente da Casa, Tião Gomes, que destacou a importância da homenagem ao Ministro.

  • Além dos senadores e deputados federais da bancada da Paraíba, a reunião contou com a participação da ALPB, do Governador João Azevêdo, prefeitos paraibanos, representantes de bancos públicos e do Ministério das Relações Institucionais.

  • SOBRE O HOMENAGEADO:

O mais novo Cidadão Paraibano, Alexandre Rocha Santos Padilha, é deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo.

  • Ele é médico infectologista pela USP, PHD em Saúde Pública pela UNICAMP e professor universitário.

Alexandre Padilha foi ministro nos governos Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014) e atualmente está à frente do Ministério das Relações Institucionais do Governo Federal.

  • CUMPRINDO TAMBÉM AGENDA ADMINISTRATIVA PARALELA

O governador João Azevêdo participou também, nesta mesma sexta-feira (dia 5), no Centro de Convenções de João Pessoa, de uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com parlamentares da bancada federal da Paraíba, além de gestores municipais.

  • Nessa ocasião foram assinadas as parcerias para renovação da cessão do Porto de Cabedelo à Companhia Docas da Paraíba até 2048.

A ampliação da vigência da cessão do Porto de Cabedelo à Companhia Docas – que seria encerrada este mês – coloca o Porto de Cabedelo como a primeira estrutura portuária pública 100% regularizada no país e com prazo de duração igual ao convênio de delegação.

  • A ação fortalecerá todas as operações realizadas na estrutura do Porto, sendo possível a ampliação de suas atividades em um ambiente de total segurança jurídica.

Este regime prevê o reinvestimento de todo o valor obtido com as movimentações portuárias na infraestrutura do Porto de Cabedelo.

Leave a comment