- Republicanos, União Brasil e PSB.
Estas três legendas estão disputando entre si o privilégio de ter como possível pré-candidato a vereador o sargento Alessandro Silva da Polícia Militar, que trabalha hoje no 8º BPM, localizado em Itabaiana, ao lado do Tenente-Coronel Flávio (ex-comandante da 9ª CIPM de Sapé).
- De nome limpo na praça da outrora “Capital do Abacaxi” e “Terra Onde Nasceu Augusto dos Anjos – o Poeta do Século XX”, Alessandro é um cidadão respeitável também fora da caserna, nos municípios de toda a região do Brejo.
Ele apresenta um programa na TV Web chamado “Conversa Fina” (pelo YouTube), há muito anos e arrebanhou 2.175 votos nas eleições de 2020, como candidato a vice-prefeito na chapa do PL 22, encabeçada pelo empresário Allan da Madereira.
- Alessandro foi escudeiro fiel do atual suplente de deputado estadual Juscelino do Peixe (Republicanos), mas agora está se sentindo traído pelo parlamentar.
“Sinto que foram dez anos perdidos de muita dedicação, honestidade e respeito da minha parte, trabalhando para quem nunca me ajudou”, se ressente Alessandro em relação a Juscelino.
- “Nunca pedi nada em troca e agora me sinto totalmente abandonado, enganado e desprezado por aquele a quem sempre ajudei a progredir na sua vida política. É como se tivesse levado uma punhalada pelas costas”, desabafa.
O sargento tem sido insistentemente procurado por representantes do Prefeito Major Sidney Paiva (União Brasil), do deputado federal Hugo Mota (Republicanos) e até mesmo do PSB, partido liderado pelo Governador João Azevêdo.
- Alessandro está avaliando as conversas com todas essas pessoas enviadas pelas três siglas que o procuraram durante os últimos dias desta semana.
O pensamento dele era de apenas continuar ajudando ao Major Flávio em Itabaiana, mas ele acha que já foi picado pela “mosca da política” há muito tempo atrás e talvez resolva reentrar de forma ativa no cenário eleitoral de Sapé, disputando um cargo eletivo nas próximas urnas de outubro.
- “Está no sangue”, diz ele, com um sorriso enigmático nos lábios e um olhar tranquilo para o futuro.
As próximas horas serão decisivas para o sargento e comunicador resolver se segue sua carreira na corporação militar, buscando as patentes superiores de tenente, capitão, major ou se faz a opção de retornar a disputar um cargo eletivo, exercendo seu papel de homem livre e de bons costumes, escolhendo um novo partido para se filiar.
- VEJA ABAIXO UMA DAS ENTREVISTAS FEITAS POR ALESSANDRO COM O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ, VEREADOR ARQUIMEDES NATÉRCIO, PARA O LEITOR TER UMA IDÉIA DE COMO É O PROGRAMA “CONVERSA FINA”: