A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho que é também conselheira da OAB-PB, organizou um encontro entre o Ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias e a comitiva da OAB Nacional, juntamente com seu presidente Beto Simonetti, onde conheceram a sede da CBF e tiveram um encontro com o presidente Ednaldo Rodrigues, nesta última sexta-feira (dia 19).
A solenidade ocorreu no edifício da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).
- O encontro aconteceu após a reunião de instalação do Comitê Executivo da OAB do Grupo dos Vinte (G20), que reúne as 20 maiores economias do mundo e é integrado por países como EUA, China, Brasil, Índia e França.
Trata-se do principal fórum de cooperação econômica internacional.
- A iniciativa tem como objetivo a construção de uma agenda jurídica global, abordando temas como os princípios democráticos, os direitos humanos, a segurança jurídica e a tecnologia.
Na oportunidade, além do presidente nacional da OAB Beto Simonetti, integraram a Comitiva que esteve na CBF:
- Marcus Vinícius Furtado Coelho (membro honorário vitalício da OAB);
- Leonardo Campos (Diretor-tesoureiro da OAB Nacional);
- Daniela Borges (Presidente da OAB/BA);
- Greice Stocker (Conselheira Federal da OAB/RS); e
- Erinaldo Dantas (Presidente OAB/CE).
A Comitiva foi recepcionada na CBF pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que na ocasião falou dos projetos da entidade para os próximos anos e da transformação que tem feito no órgão futebolístico, que está comprometido em estreitar os laços institucionais e diplomáticos com as nações do grupo dos 20 países do G20.
- Beto Simonetti destacou que a responsabilidade da Ordem como protagonista na construção do diálogo entre os países membros do G20 é ampliar o diálogo em todas as frentes e no esporte não pode ser diferente.
“Durante a presidência do Brasil no G20, coube a nós reunir os representantes da advocacia de diferentes continentes para discutir temas de interesse geral e estamos aqui na CBF para isso”, acrescentou.
- Articuladora do encontro, Michele Ramalho disse que CBF e OAB são instituições brasileiras que possuem um papel fundamental e precisam dialogar sempre para atuar em pautas que sejam transversais e que ajudem a nos posicionar na vanguarda global.
Michelle, além de presidir a Federação Paraibana de Futebol, também é Conselheira Nacional da OAB.