Durante a visita à nova unidade da AeC em João Pessoa, nesta terça-feira, dia 23, o governador João Azevêdo enfatizou a importância estratégica da empresa para a economia local, com a geração de novos postos de trabalho e antecipou a meta de alcançar 20 mil colaboradores no Estado com expansão da unidade visitada, já operacional, mas ainda finalizando parte das obras.
- A visita do governador João Azevêdo à nova unidade da AeC, uma das líderes do setor de contact center no Brasil, simboliza um marco significativo para o mercado de trabalho na Paraíba, evidenciando o crescimento da firma e seu impacto na geração de emprego.
A AeC, que se aproxima de empregar 17 mil pessoas no Estado, somando os colaboradores de João Pessoa e Campina Grande, recebeu reconhecimento do governador por sua forte contribuição à economia local e pelo significativo papel na capacitação de jovens profissionais.
- João Azevêdo ressaltou a importância da AeC para a Paraíba, mencionando a longa relação de confiança e cooperação entre a empresa e o governo estadual.
“Voltar à AeC e ver o seu desenvolvimento e como prepara jovens para o mercado é sempre uma alegria e muito gratificante. A meta de alcançar, muito em breve, 20 mil colaboradores por meio da expansão dessa nova unidade reflete nosso compromisso comum com o progresso do nosso Estado”, declarou.
- Neste ponto, o governador também foi enfático ao destacar a relação entre a AeC e o Governo da Paraíba como um pilar importante para o desenvolvimento econômico.
Destacando a importância da parceria público-privada na realização de objetivos comuns não só na geração de empregos, mas no desenvolvimento de habilidades e promoção de um ambiente de negócios favorável à atração de novos investimentos.
- O governador também apontou para o papel da AeC na adoção de práticas sustentáveis e responsabilidade social, alinhadas às políticas do governo para promover um crescimento econômico que beneficie amplamente a sociedade paraibana.
“A expansão da AeC em João Pessoa é um testemunho do nosso ambiente de negócios dinâmico e do potencial de crescimento que podemos alcançar através de esforços conjuntos entre o setor público e privado”.
- “Enquanto gestor público, cabe a nós criarmos as condições para que, verdadeiramente, a iniciativa privada tenha a confiança necessária para estabelecermos uma relação extremamente republicana e correta com todas as empresas, pois é isso que permite que uma estrutura como essa da AeC cresça a cada dia,” acrescentou Azevêdo.
O governador afirmou ainda:
- “Eu sempre digo que quando as empresas chegam na Paraíba e apresentam os seus projetos, esses projetos passam a ser ‘nossos projetos’ e é dentro dessa lógica que o Estado vem crescendo”.
Durante a visita, João Azevêdo também parou para conversar com vários colaboradores.
Segundo ele, foi uma satisfação muito grande ver tantos jovens trabalhando:
- “A gente logo percebe o entusiasmo, a forma alegre e descontraída como a empresa funciona e isso tem um papel fundamental na formação dessa mão de obra. Então, eu tenho certeza absoluta que esses 3.500 novos colaboradores que estão aqui deram um passo extremamente importante no seu futuro profissional”.
“E mais, estarão prontos para responder uma das perguntas mais difíceis para um jovem – qual é a sua experiência?. A AeC, com tantas oportunidades, preenche essa lacuna da melhor forma possível e esses jovens poderão responder a esse questionamento com muita tranquilidade”.
O governador finalizou agradecendo a AeC a confiança e reafirmando que a empresa pode sempre contar com o Governo do Estado.
- Antônio Guilherme Noronha, sócio fundador da AeC, também destacou a sinergia entre a empresa e o governo estadual, tanto no cenário atual de crescimento que vive a Paraíba, mas também em tempos desafiadores, lembrando o período da pandemia do Covid-19:
“A parceria com o governo foi essencial para continuarmos a crescer e a gerar empregos, mantendo os postos de trabalho, a saúde e a segurança como prioridades”, afirmou Noronha.
- Durante a visita, Noronha mostrou ao governador como a nova unidade já está com a capacidade plenamente ocupada, com os clientes gerando mais demandas e querendo vir para a Paraíba, graças também a qualidade da mão de obra no Estado, o que segundo ele, aumentou ainda mais a boa vontade e o apoio da gestão de João Azevêdo para a expansão desta nova unidade:
“Temos oportunidade de crescer ainda mais na Paraíba, expandir esse site para o entorno, aproveitando o potencial local e fortalecendo, sobremaneira, nossa presença no Estado.