A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai acompanhar nesta sexta-feira (dia 26) uma visita técnica às obras da Adutora do Pajeú, que atualmente estão paralisadas nas cidades paraibanas de Maturéia e Teixeira.
- Este evento contará com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, também participará da visita, assim como o deputado federal Murilo Galdino, auxiliares do governador João Azevêdo, prefeitos e políticos locais.
- Durante o trajeto, o ministro Waldez Góes, o deputado federal Murilo Galdino e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, concederão entrevistas à imprensa local.
- Visita às obras da Adutora do Pajeú
Data: 26/04/2024
Hora: 9h30
Local de Encontro: Prefeitura de Teixeira
Serão beneficiados 28 municípios entre Pernambuco e Paraíba.
O empreendimento faz parte das ações do Governo Federal que visa garantir maior oferta de água aos sertanejos.
- De acordo com o DNOCS, todo o projeto da adutora do Pajeú, dividido em duas etapas de implementação, contemplam obras de captação no lago de Itaparica, nas estações de bombeamento (EBV) 4 e 6 do eixo leste da transposição do Rio São Francisco e a construção de 20 estações elevatórias, entre outras intervenções.
A água da Adutora do Pajeú é captada no Eixo Leste do São Francisco, em Sertânia, e distribuída para os distritos e sede dos municípios de Carnaubeira da Penha, São José do Egito, Tuparetama e Itapetim, em Pernambuco, e Princesa Isabel, na Paraíba.