O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, representou o Poder Legislativo nesta sexta-feira (dia 3), na solenidade do lançamento regional do Programa Pé-de-Meia, que aconteceu no Centro de Convenções da Capital e contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador João Azevêdo.
- Durante sua fala, Adriano ressaltou a importância da educação como ferramenta fundamental para vencer na vida. Ele também destacou a necessidade de melhorias no ensino médio brasileiro.
“Eu acho que a educação é fundamental. A arma mais potente que o povo tem para vencer na vida. Agora, o ensino médio brasileiro hoje precisa ser modificado, precisa ser melhorado”.
- “Eu acho que precisa ser repaginado para que cada vez mais atenda não só as questões intelectuais, do conhecimento, do saber, mas também o mercado de trabalho”, destacou o parlamentar.
Durante seu discurso, o presidente Adriano Galdino aproveitou a oportunidade para questionar a injustiça orçamentária com as disparidades entre as regiões Sudeste e Sul, em prejuízo da região Nordeste.
- “Quase todos os presidentes investiram maciçamente no Sul e no Sudeste, é por isso que o Brasil hoje é dividido. Na República, 32 presidentes foram eleitos do Sul e Sudeste, que só investiram em seus estados e cidades natais. Porém, justiça seja feita com o nosso presidente Lula, que tem trazido investimentos para a nossa região”.
“Mas, nós precisamos cobrar essa conta diariamente para que ela seja paga. Ao longo dos anos, nós só recebemos os restos orçamentários, o grande bolo sempre ficou para o Sul e Sudeste. E nós precisamos muda isso”, destacou Galdino.
- O presidente Adriano Galdino finalizou parabenizando o ministro Camilo Santana, o governador João Azevêdo e o presidente Lula, e expressou sua satisfação em acompanhar o programa Pé-de-Meia, que visa incentivar a permanência de adolescentes e jovens nas escolas.
- VEJA ABAIXO O DISCURSO DE ADRIANO GALDINO, NA ÍNTEGRA: