O Projeto Baile das Antigas, sob a direção do maestro Roberto Araujo, retoma neste domingo (dia 05), às 16h00, na área de shows do Restaurante Bessa Grill (localizado na praia do Bessa).
Participam as bandas Tentáculos, Santaná’s e Imperial, históricas no cenário rock in roll na Paraíba.
- O evento relembra as “jovens tardes de domingo” nas décadas de 1960 a 1990, em João Pessoa.
Criado em 2019, o Baile das Antigas objetiva resgatar os conjuntos de baile.
- “No final da década de 90, com o surgimento das Discotecas, pista de dança eletrônica etc, começou a decadência dos clubes, culminando com o fim dos bailes. Com isso, os conjuntos ficaram sem espaço pra tocar, ou seja, sem a finalidade de existir”, explica Roberto Araujo, que foi integrante de bandas a partir de 1974.
Com um vasto material de pesquisa da época, como vídeos, fotos e áudios, o maestro ousou resgatar um pouco da história, criando um grupo no Facebook onde reuniu, inicialmente, cerca de 18 bandas importantes da época.
- Hoje o grupo já conta com mais de 2 mil integrantes.
Em 2019, o músico, articulado com os integrantes das bandas, decidiu organizar o primeiro reencontro, também no Bessa Grill.
- Na ocasião, reuniu várias bandas que eram sucesso, entre elas as mais antigas, a exemplo dos 4 Loucos, Gentleman, Bárbaros, Selenitas, Os Selvagens e Tuareg’s.
O evento foi registrado em DVD.
“O documentário bombou. Foi o maior público do local”, comemora Roberto.
- Com o sucesso, ele foi convidado a produzir esse modelo anual do projeto, que deve completar, agora, cinco anos de realização.