Uma conversa com o artista Chico Pereira, na Usina Cultural Energisa, marca nesta quarta-feira (8 de maio), a passagem do Dia do Artista Plástico, em João Pessoa.

  • O debate vai girar em torno da contribuição da arte dele para a Arquitetura paraibana.
  • O evento é aberto ao público e começa às 16h00, prosseguindo até às 17h30.

Chico Pereira está em cartaz no mesmo local com uma exposição que já pode ser vista desde a quinta-feira, dia 2 de maio, reunindo mais de 50 anos de pesquisas e produções de sua arte para a arquitetura.

  • VEJA ALGUNS EXEMPLOS ABAIXO:

FLORA – Painel decorativo em cerâmica vitrificada que adorna o Empresarial Elisa Falcone, no “Retão de Manaíra”, em João Pessoa. Uma das suas obras, cujos projetos estão sendo apresentados na Estação Energisa até o próximo dia 25 de maio.

  • Civilização do couro. Painel que Chico Pereira fez para a entrada do Centro Albano Franco – Senai, em Campina Grande, arquitetura de Cydno Silveira. Uma das obras que poderá ter seu projeto apreciado na exposição da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.

“Varanda de rede” é um painel de cobogós de sua autoria, inserida num dos edifícios da Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa, projetada por Oscar Niemeyer. A obra, feita a pedido do arquiteto, é uma homenagem ao artesanato nordestino, que tem a Paraíba como principal referência nacional na fabricação dessa tradição.

  • O próprio Chico Pereira apresenta ainda um painel em cerâmica vitrificada. Uma alegoria da História de Campina Grande em forma de arte, localizado no Parque Ecológico de Bodocongó.

Leave a comment