Foi realizado no último final de semana, na sede da Academia Jampa de futebol de mesa, o 3° Jampa Open 2024 na modalidade 1 toque disco liso.

  • Na oportunidade, competiram 32 botonistas de 4 Estados do Nordeste, que foram: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, formando 8 grupos de 4 participantes.

Foi uma competição de alto nível técnico, bastante disputada, como sempre acontece nos campeonatos interestaduais .

  • No sábado passado (dia 04), tivemos a fase de grupos, que é disputada entre si, dentro dos próprios grupos de participantes.

Logo ao final da fase de grupos, começou a repescagem e em seguida o mata-mata, o qual fechou o 1° dia de competição com as oitavas de finais, ficando para o domingo (dia 05) as quartas de finais, semi-finais e a grande final do Jampa Open 2024 .

  • Domingo passado foi conhecido o grande campeão do Jampa Open 2024: o título ficou com o botonista da Academia Jampa de futebol de mesa, Flávio Villar, tendo como vice-campeão o botonista Carlson Cosme, do Sesifutmesa de Natal-RN.

Seguindo o pódio, ficou com o 3° lugar para a dupla Belletti e Anselmo, ambos da AAFM (Associação Aliançense de futebol de mesa de Aliança-PE).

  • Veja pela ordem da foto, da esquerda para a sua direita: Anselmo (3° lugar), Belletti (3° lugar), Carlson (2° lugar) e Flávio Villar (campeão 🏆).

Já o atleta do Grêmio Paraibano de futebol de mesa e botonista sapeense, “Dinho” Fernandes, fez um boa participação, pois chegou até às oitavas de finais, ficando entre os 16 primeiros colocados, com uma campanha de:
2 vitórias
2 derrotas
1 empate

  • E mesmo sem vir treinando por motivos superiores, “Dinho” foi bem na competição e apenas perdeu para o vice-campeão e o terceiro colocado do torneio, que são dois grandes nomes do futebol de mesa brasileiro na nossa modalidade.

Também é sempre bom se destacar o orgulho de expor a bandeira e a identificação daqueles que abraçam “Dinho” no propósito de ser o representante interestadual da nossa cidade de Sapé-PB na modalidade 1 toque disco liso (a regra nacional de futebol de mesa).

  • Ele mesmo agradece à prefeitura municipal de Sapé, na pessoa do prefeito major Sidnei Paiva, secretaria de Educação e Cultura, na figura do secretário executivo de Cultura Kelson Ricardo.

“Dinho” revela seu significado de gratidão no esporte praticado por ele à vereadora Graça Queiroz, Neno Emplacamento e aos amigos que o ajudam com atenção e coração para ele poder viabilizar suas participações em diversas competições.

  • “Eu sempre serei representante do nome da cidade de Sapé-PB, por respeito e agradecimento a cada amigo conterrâneo sapeense.”🙏

O outro sapeense no futebol de mesa (modalidade 1 toque disco liso, a regra nacional) foi Geraldo Almeida, do Sesi de futebol de mesa de Natal-RN, que também ficou entre os 16 primeiros colocados e chegou nas oitavas de finais do Jampa Open 2024 com uma campanha igual a de “Dinho”, com:
2 vitórias
2 derrotas
1 empate

  • Flávio Villar da Academia Jampa sagrou-se o grande campeão do 3° Jampa Open 2024 de futebol de mesa na modalidade 1 toque disco liso, em João Pessoa.👍🏼

Leave a comment