A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta terça-feira (dia 21), para conceder a Medalha Epitácio Pessoa ao Padre Nilson Nunes da Silva, a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim ao Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, e o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim ao Padre Cícero Salvador Matias Vieira.

  • O evento aconteceu no Plenário Deputado José Mariz e reuniu autoridades, lideranças religiosas, parentes e amigos dos homenageados.

O deputado Chico Mendes, que é autor da propositura, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (que não esteve presente por se encontrar viajando, em Brasília-DF), e o ex-deputado e presidente da Companhia Docas do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa, destacou que a dedicação dos padres com causas que beneficiam a população paraibana os tornam dignos e merecedores das honrarias da “Casa Epitácio Pessoa”.

  • Padre Nilson recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, que é a maior condecoração da ALPB, destinada para as personalidades, paraibanas ou não, que tenham se distinguindo através de ações aqui no Estado.

O Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos foi homenageado com a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim.

  • Já o padre Cícero Salvador, que é cearense, foi agraciado com o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim.

Também estavam presentes os deputados Chió, Nilson Lacerda e Lucinha Lima; a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB); o juiz corregedor Antônio Carneiro de Paiva; o vereador da Capital, “Carlão do Bem”; e o sub-comandante da Polícia Militar, Coronel Ronildo, entre outros.

  • PERFIL DOS HOMENAGEADOS

Padre Nilson Nunes da Silva foi ordenado presbítero em 15 de agosto de 2001, por Dom Antônio Muniz Fernandes, na época Bispo Diocesano de Guarabira. Atualmente exerce a função de Pároco do Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, faz shows em palcos profissionais e grava discos como cantor e apresentador de TV e rádio.

O Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos foi ordenado em 25 de novembro de 1994, por Dom José Maria Pires. É Pós Graduado Lato Sensu em Teologia Bíblica, pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. Atualmente exerce a função de Capelão do Hospital Municipal Santa Isabel e da Igreja da Misericórdia, em João Pessoa.

Padre Cicero Salvador Matias Vieira, nasceu em 28/12/1978, na cidade de Farias Brito (CE). Foi ordenado em 31/10/2008, por Dom Aldo di Cillo Pagotto (ex-Arcebispo Emérito da Paraíba, já falecido). Em 2018, foi celebrado um Convênio entre a Arquidiocese da Paraíba e o Ordinariado Militar do Brasil, para que o padre colabore com o ministério pastoral como Capelão Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, além de pároco da cidade de Cruz do Espírito Santo.

Leave a comment