Diante das notícias sobre uma possível candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de outubro deste ano, os diretórios estaduais e municipais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV) divulgaram nesta terça-feira (dia 4) uma nota conjunta reafirmando o apoio dessas duas legendas partidárias ao projeto de reeleição do prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas).
- No documento – assinado por Rosiane Cruz (presidente municipal do PCdoB), Gregória Benário (presidente estadual do PCdoB), Maristela Viana (presidente municipal do PV) e Dênis Soares (presidente estadual do PV) – os dois partidos justificam o posicionamento como uma forma de barrar “o avanço da extrema direita na capital paraibana”.
Para os integrantes do PCdoB e do PV, “as eleições deste ano serão um divisor de águas para as eleições de 2026”.
- Na nota, os dirigentes enfatizam que a democracia brasileira corre perigo “diante de grupos que fazem uso de notícias falsas, do negacionismo da ciência e de ações que levam a mudanças climáticas”.
O PCdoB e o PV de João Pessoa apoiam o governo de Cícero Lucena (Progressistas) desde o 2º turno das eleições de 2020.
- “Um governo bem avaliado pela população e que traz avanços em áreas fundamentais, como é o caso da educação, que é base para o desenvolvimento de uma cidade”, asseguram.