O vereador Marcos Henriques (PT) criticou, na manhã desta quinta-feira (dia 13), o corte de árvores, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman), no Parque Linear das Três Ruas, localizado no bairro dos Bancários.
- Segundo o parlamentar, o secretário Wellison Silveira já tinha sinalizado a suspensão das extrações, mas recentemente elas voltaram a acontecer.
Parlamentar pede atenção à poda de árvores e questiona material utilizado na pavimentação do Parque da Cidade.
- Questionando o motivo da existência de tantos focos de lixo em regiões de João Pessoa, o vereador Coronel Sobreira (Partido Novo) se queixou de que vários requerimentos de sua autoria encaminhados em 2023, com solicitações de podas que, segundo ele, não foram atendidos, contribuíram para piorar a situação.
O vereador Milanez Neto (MDB) parabenizou o pronunciamento de Marcos Henriques e se mostrou preocupado com o tema.
- “A Prefeitura tem feito desmatamentos às claras, que vão criar um prejuízo grande para a cidade. Foi assim na Avenida Ruy Carneiro: na madrugada, tiraram várias árvores. É algo que me preocupa muito”, confessou.
Aprovada doação de terreno para construção de unidades habitacionais.
- Na sessão ordinária desta quinta-feira (dia 13), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ainda aprovou mais uma doação de terrenos para construção de unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A MP 43/2024, aprovada, autoriza o Poder Executivo a fazer doação de terreno pertencente ao patrimônio do município de João Pessoa ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para construção de unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Bairro dos Novais.
- Ainda fica determinado que o FAR não poderá, sob qualquer hipótese, dar destinação diferente aos terrenos de que trata a lei, sob pena da doação ser revogada, sem que a mesma receba qualquer indenização de edificação ou benfeitoria no terreno concedido.