Nesta quinta-feira (dia 13), o coletivo Resistência 300, integrante da tendência interna do Partido dos Trabalhadores, Resistência Socialista, dando continuidade às Reuniões Regionais nos Bairros, realizou mais um dos seus encontros junto à sociedade pessoense.
- O evento ocorreu no Bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul da Capital paraibana.
Representando a Equipe Executiva da Resistência 300, estiveram presentes o tenente Pereira, o sindicalista Carlos Pontes, o ativista Idelfonso e o professor-comunicador José Moreira.
- Muito participativa, a Reunião teve como objetivo envolver as pessoas nas lutas sociais e buscar dias melhores, a partir da criação de grupos de militantes nos bairros e participação nas discussões sobre as eleições 2024.
Houve uma exposição sobre conjuntura política destacando a cidade de João Pessoa, pois, a Capital está sendo desejada turisticamente por pessoas de todas as regiões do País, mas, seu desenvolvimento estrutural deixa sem perspectivas de que garanta qualidade de vida para seus próprios moradores.
- A gestão municipal nada tem projetado como futuro promissor.
Tratou também do fortalecimento do PT e dos próprios participantes.
- Reconheceu que cada pessoa tem o direito de votar em quem desejar, isso é indiscutível, porque é direito individual, mas, discutir a qualidade do voto é necessário.
A falta dessa discussão resulta em um parlamento inexistente, frente às demandas da população.
- Ouviu as pessoas presentes e traçou uma série de atividades, para o real engajamento.
No debate das ideias, listou demandas que são necessidades da população, para serem encaminhadas às instituições competentes, reivindicando soluções.