O prédio da Faculdade Maurício de Nassau, localizado na avenida Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados, vem sendo motivo de grande preocupação para a vizinhança.
- Os residentes próximos ao local procuraram a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro dos Estados (AMABE) e solicitaram providências urgentes junto aos órgãos competentes, pois o acúmulo de lixo, metralha (restos de obras), poças de água parada vêm facilitando a proliferação do mosquito da dengue.
De pronto, a associação enviou para a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa um ofício solicitando fiscalização urgente (protocolo nº 98.574/2024).
- Equipes de reportagem de vários blogs e portais já estiveram na Faculdade Maurício de Nassau, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o problema.
Uma equipe de funcionários e técnicos da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses também já esteve no local, mas nenhuma providência para resolver o problema foi adotada pelas autoridades responsáveis por esse setor, até agora.