Michelle Ramalho, única mulher que é presidente de federação de futebol no Brasil, vai chefiar a delegação nacional nos Jogos Olímpicos de Paris.
- A delegação brasileira se reuniu nesta quarta-feira (dia 17) em Bordeaux, que será a primeira parada da preparação em solo francês.
É também nesta mesma cidade que o Brasil vai estrear nas Olimpíadas, no próximo dia 25 (quinta-feira da semana vindoura), contra a Nigéria, às 14h00 (no fuso horário de Brasília-DF).
- A seleção brasileira feminina de futebol embarcou para Paris nesta quarta-feira (dia 17), em busca da inédita medalha de ouro olímpica e sob o comando da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, que vai ser chefe da delegação.
Michelle foi uma das principais articuladoras da candidatura brasileira na Fifa para sediar o Mundial Feminino de Seleções em 2027.
- “Fico muito feliz pela lembrança da CBF em me convidar para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção” — disse Michelle Ramalho.
Essa é a quarta vez que Michelle Ramalho estará à frente da seleção feminina — as outras foram na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos amistosos na Austrália, em 2017, e na Paraíba, em 2021.
- Com duas pratas no currículo (2004 e 2008), o Brasil entrará na disputa com o status de sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2027.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção comandada pelo técnico Arthur Elias está no Grupo C, ao lado de Espanha, Japão e Nigéria.
- São 12 seleções, divididas em três chaves — os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.