Pousando no palco do Teatro Municipal Jacob Soares em Solânea, a apresentação de “O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela” nesta quarta-feira (24/07) foi um verdadeiro triunfo artístico.

  • Com dramaturgia, composição musical e direção magistral de Nana Rodrigues (@silvaniarodriguesnunes), o espetáculo é uma livre adaptação do clássico da literatura de cordel “Romance do Pavão Misterioso” de José Camelo de Melo Rezende.

A plateia lotada, composta por estudantes e professores da rede municipal, não apenas assistiu, mas mergulhou na narrativa encantadora, interagindo e vibrando a cada cena.

  • O Ponto de Cultura Cia Cênica Torre de Papel, com seus 30 anos de dedicação à cena cultural paraibana, trouxe à vida personagens e paisagens da cultura nordestina, bebendo na estética armorial e enriquecendo a experiência teatral com sua expertise.

A apresentação, parte integrante da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, não só celebrou a rica tradição do cordel, mas também reafirmou o poder transformador da arte.

  • Foi uma tarde memorável de arte, cultura e conexão emocional, onde cada espectador se viu envolvido na magia de “O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela”.

No elenco do espetáculo estão Vera Grangeiro (@vera.grangeiro), Jhony Luiz (@luiz.jhony), Marcelo Félix (@marccelofelix), Ivaney Justino (@ivaneyjustino), Rauan Vieira (@rauansinner), Zenildo Amorim (@amori_mzenildomarques), Hegladson Mendonça (@hegladsonmendoca) e a produção executiva de Soraya Ayres (@soraya_ayres).

  • O Ponto de Cultura Cia Cênica Torre de Papel agradece ao Secretário de Cultura de Solânea, Tiago Salvador (@tiago.sal), pelo convite, recepção e acolhida, e ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Guarabira, Tarcísio Pereira (@escritortarcisiopereira), pelo apoio.

Evoé!

  • Siga a trupe no Instagram: @ciacenicatorredepapel

#PontoDeCultura
#CaminhosDoFrio

Leave a comment