A categoria médica é conhecida por ser coesa e possuir grandes lideranças, e com essas características parte para eleger com chances reais de vitória um legítimo representante na Câmara de João Pessoa, para defender não só a classe, mas a saúde pública de modo geral.
  • O anestesista e presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), Dr. Tarcísio Campos (PSD), teve seu nome homologado na convenção que reuniu lideranças de diversos partidos, na segunda-feira passada (dia 5).
Para o presidente do diretório municipal do PSD, Antônio Arroz, o partido tem 30 candidatos a vereador na CMJP, e acredita que ocupará de três a quatro cadeiras, sendo uma delas, com grandes chances para ficar com Dr. Tarcísio .
  • Médico formado há 33 anos pela UFPB, é especialista em anestesiologia e medicina do trabalho. 

Desde os tempos de movimento estudantil, já se destacava como um defensor incansável de uma medicina de qualidade.

  • Motivado pela luta por condições dignas de trabalho, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS), iniciou sua militância há 21 anos no Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), uma das maiores entidades de classe do Estado.
Atualmente, está no seu 4º mandato no Simed-PB e como secretário de saúde suplementar da Federação Médica Brasileira (FMB), que reúne 30 sindicatos em todo o país.
  • Dentre as principais conquistas em quase quatro mandatos como presidente do Simed-PB (16 anos como gestor), estão a luta contra a precarização da saúde nos anos de 2011 e 2012, quando denunciou o uso de furadeiras domésticas nas cirurgias da alta complexidade na Capital, além de também ter se posicionado contrário à gestão das Organizações Sociais (OS’s) nos hospitais do governo da Paraíba, na época.
Ainda conseguiu garantir que a Gratificação de Desempenho de Produtividade (GDP) para os médicos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no ano de 2008, com a implantação do PCCR, fosse paga de forma fixa e não variável.
  • Essa situação perdurou até 2016, quando se transformaria na Representação de Atividade Médica (RAM). 
É uma ação importante, para garantir a todos os médicos uma aposentadoria mais digna.

Leave a comment