Na noite de sexta-feira, dia 23/08, o espetáculo “O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela” 🦚 se apresentou na Fundação Waldemir Miranda, em Caiçara-PB.

  • A performance conectou-se maravilhosamente com uma plateia diversa, composta por crianças, jovens, estudantes, professores, grupos da terceira idade, trabalhadores urbanos e rurais, que interagiram de forma encantadora com o espetáculo.

Essa apresentação faz parte da programação de circulação contemplada pelo Edital da Lei Paulo Gustavo, da 2ª Regional de Cultura do Estado da Paraíba.

  • Agradecemos à Prefeitura Municipal de Caiçara pelo acolhimento e apoio ao projeto de circulação.

Nosso reconhecimento vai também para a secretária municipal de Educação e Cultura, Elizabete Tomaz da Costa e à Coordenação Municipal de Cultura, representada por Pedro Henrique.

  • Um agradecimento especial ao Grupo Atitude e ao professor Jocelino Tomaz pela maravilhosa exposição de parte do acervo de literatura de cordel, que trouxe verdadeiras relíquias sobre o clássico “Romance do Pavão Misterioso” e outros tesouros da região do Brejo paraibano.

Foi uma linda e rica exposição sobre os clássicos da literatura de cordel do nosso Brejo!

  • A produção da Circulação do Pavão Misterioso e o Romance da Donzela é do Ponto de Cultura Cia Cênica Torre de Papel 🎭, de Guarabira-PB, com dramaturgia, trilha sonora e direção de Nana Rodrigues (@silvaniarodriguesnunes).

O espetáculo é uma adaptação livre do clássico centenário da literatura de cordel “Romance do Pavão Misterioso”, escrito pelo poeta guarabirense José Camelo de Melo Rezende.

  • O elenco é composto por Vera Grangeiro (@vera.grangeiro), Jhony Luiz (@luiz.jhony), Marcelo Félix (@marccelofelix), Ivaney Justino (@ivaneyjustino), Rauan Vieira (@rauansinner), Zenildo Amorim (@amori_mzenildomarques) e Hegladson Mendonça (@hegladsonmendoca).

A equipe técnica conta com Sandy Alves (@sandyalvesof) na maquiagem, Marcílio Vital (@marciliovita) no cenário e figurino, Esdra Miguel (@esdra.migueel) Intérprete de libras e Soraya Ayres (@soraya_ayres) na produção executiva e fotografia.

  • Evoé!

Siga a trupe no Instagram: @ciacenicatorredepapel

  • #PontoDeCultura

Leave a comment